Extemporâneo é como Miguel Albuquerque vê as movimentações dentro do PSD-M para a recolha de assinaturas com vista à convocação de um congresso extraordinário.
O líder do Chega-Madeira baseia-se num parecer do gabinete jurídico do partido, sobre o processo de adiamento e pede a reposição da data para a discussão a 18 de novembro .
O Governo dos Açores (PSD/CDS-PP/PPM) alargou as candidaturas aos programas Estagiar L e T a jovens residentes em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, com o objetivo de “atrair jovens qualificados” para o arquipélago.
As portagens das autoestradas deverão aumentar 2,21% em 2025, tendo por base o valor da inflação homóloga sem habitação de outubro confirmado hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE), acrescido dos 0,1% de compensação às concessionárias.
Albuquerque diz que qualquer recolha de assinaturas para promover um Congresso Extraordinário com vista à mudança de liderança "é extemporâneo" e no que diz respeito ao comentário de Alberto João Jardim, diz que o antecessor tem um problema de incoerência.
O advogado esclarece ainda que a discussão de uma moção de censura prevalece sobre qualquer outra.
O parlamento da Madeira deliberou hoje, por unanimidade, votar em plenário na quinta-feira a decisão da conferência dos representantes dos partidos de agendar a moção de censura ao executivo PSD para 17 de dezembro, após o Orçamento para 2025.
O presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump, anunciou que vai nomear o homem mais rico do planeta, o empresário Elon Musk, para chefiar um novo departamento de “eficiência governamental”.
Ouvido na comissão parlamentar de ambiente, João Monteiro e Rui Caldeira afirmaram que não é científico o estudo que está a ser feito pelo Governo Regional na reserva.
Miguel Castro considera que pode não estar a ser respeitado o regimento da assembleia. O partido está juridicamente a avaliar a situação.
O presidente do Governo Regional insiste que o importante é garantir a aprovação do orçamento.
O antigo presidente do Governo Regional defende que seria "ótimo" um novo governo na Madeira sem Miguel Albuquerque. Alberto João Jardim diz que existem nomes no PSD-Madeira para além de Albuquerque e Manuel António Correia.
Desta forma o orçamento regional de 2025 vai ser debatido primeiro. A decisão foi tomada hoje na conferência dos representantes dos partidos.
O Governo não quer uma RTP "obesa", mas sim "ágil e musculada", defendendo que deve ser "diferente com modernidade e impacto na vida das pessoas", afirmou hoje no parlamento o ministro dos Assuntos Parlamentares.
Em breve vão abrir as candidaturas para as famílias de outros concelhos.
O Chega diz que o PSD está sequestrado por Miguel Albuquerque. O JPP pede prudência e continua sem anunciar o sentido de voto.
O diploma foi aprovado no parlamento regional no passado dia 22 de outubro.
Os deputados vão decidir se levantam ou não a imunidade parlamentar também aos outros três secretários regionais indiciados por suspeitas de irregularidades, Pedro Ramos, Pedro Fino e Rogério Gouveia.