A queda do carvalho que provocou 13 mortes e 49 feridos no Largo da Fonte, na terça-feira, dia de Nossa Senhora do Monte, padroeira da Madeira, marcou hoje os discursos das celebrações do 509º aniversário da Cidade do Funchal.
A Câmara do Funchal optou por embargo parcial da obra para correção de alterações que não constavam do projeto.
O PSD recomendou às suas estruturas partidárias que cancelem hoje todas as ações de campanha em solidariedade com as vítimas do acidente ocorrido na Madeira e devido ao qual o Governo decretou luto nacional.
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, deu hoje ordens às Forças Armadas Venezuelanas (FAV) para porem as "armas ao ombro" e se prepararem para uma eventual ação ou intervenção militar norte-americana.
Numa carta enviada ao homólogo português, Marcelo Rebelo de Sousa, Jorge Carlos Fonseca, lamentou a "fatalidade que se abateu sobre a população da ilha da Madeira”
Festas do Figo, do Tabaibo e Mostra do Bolo do Caco canceladas em consequência da queda da árvore no Monte, que vitimou 13 pessoas
O Tribunal da Madeira não rejeitou qualquer candidatura apresentada pelas várias forças partidárias e movimentos de cidadãos às eleições autárquicas, disse à agência Lusa o presidente da Comarca da Madeira. Contudo, Paulo Barreto adiantou que foram detetadas “irregularidades que têm de ser supridas” no prazo legal de cinco dias no dia em que terminou o prazo para o juiz se pronunciar sobre a legalidade das candidaturas ao ato eleitoral que se realiza a 01 de outubro.
"A profundidade atlântica das regiões autónomas permite a extensão, que nos dá uma oportunidade e uma responsabilidade acrescidas no oceano" - António Costa
Nações Unidas começam a analisar proposta portuguesa de expansão da soberania (Áudio)
SRETC convocou hoje uma reunião com representantes de várias entidades para a concertação de um plano que visa colmatar situações de inoperacionalidade no Aeroporto da Madeira
A Madeira conseguiu mais ajudas e a alteração do programa Prohabita à custa da tragédia de Pedrógão Grande. O Governo da República deve disponibilizar em breve as verbas para apoiar as famílias desalojadas pelos incêndios do ano passado, na Madeira. Um ano e muitas trocas de acusações depois, a reunião entre governos realizada ontem em Lisboa, parece ter sensibilizado o executivo central para a necessidade de rever o programa Prohabita, que o Governo Regional aponta como o principal entrave à concretização dos apoios às famílias que ainda não têm casa nova. A reportagem é do jornalista Paulo Anastácio.
Susana Prada realça importância da limpeza de terrenos e da reflorestação (Vídeo)
Para os diferentes partidos a revisão dos limites do vento é uma questão puramente técnica (Vídeo)
O Governo Regional da Madeira recebeu hoje a primeira parcela do terreno destinado à criação de uma zona tampão contra incêndios nas serras do Funchal, no âmbito de um projeto avaliado em 2,5 milhões de euros (Vídeo)