O grupo parlamentar do PSD, na Assembleia da República, entregou um projeto de resolução que recomenda ao Governo medidas para corrigir "sucessivos cancelamentos" nos voos da TAP para as regiões autónomas, foi hoje anunciado.
(Vídeo)
A água das praias e complexos balneares sob a tutela da Câmara Municipal do Funchal é monitorizada regularmente, assegurou hoje o presidente da autarquia, durante uma visita à Barreirinha, onde foram executadas obras no valor de 165 mil euros (Vídeo)
Os moradores do concelho da Calheta com situações de habitação por regularizar junto à orla costeira vão ter o problema resolvido. A câmara aprovou um documento que vem facilitar o processo de legalização.
O proponente da moção de estratégia global rejeitada ontem pela Comissão Organizadora do Congresso do CDS/Madeira, Rafael Sousa, afirmou que está disposto a recorrer, se necessário, desta decisão para o Tribunal Constitucional, admitindo impugnar a reunião magna.
O parlamento aprovou hoje uma proposta de lei para que os residentes e estudantes da Madeira, beneficiários de um subsídio de mobilidade, paguem apenas o valor estipulado da viagem e não fiquem à espera de reembolso posterior.
O Conselho de Governo, reunido hoje, decidiu autorizar a realização da despesa inerente à empreitada de reabilitação da Lota do Funchal, até ao montante de 4.044.000,00€. A obra deve estar concluída em junho de 2019.
A Câmara Municipal do Funchal aprovou hoje o novo regulamento de táxis do concelho, que atribui ao município a responsabilidade pela emissão de licenças para a circulação destes veículos, informou o vice-presidente da autarquia (Vídeo)
O arraial do Monte vai realizar-se mas a câmara do Funchal alerta para cuidados especiais que vão ser tomados quanto à localização dos postos de lançamento de fogo e à emissão do som.
A Comissão de Ambiente e Ordenamento do Território da Assembleia da República revelou hoje que vai questionar o Governo sobre os 30,5 milhões de euros destinados à Madeira para obras de recuperação após os incêndios de 2016.
O PS/Madeira disse hoje no parlamento regional que o PSD mantém uma prática de “encontrar o inimigo externo”, depois de os sociais-democratas voltarem a criticar o Governo da República, afirmando que os madeirenses não aceitam ser “portugueses de segunda”.