É a resposta ao problema de estacionamentos no concelho, apontado pelo PS.
Agradeceu a confiança e garante que a prioridade é a união entre estados membros. O único voto contra foi da primeira ministra italiana.
O deputado da Iniciativa Liberal vai abster-se na votação do programa do governo. Foi o resultado da reunião que aconteceu hoje entre Nuno Morna e o governo.
Reafirma que não sai da presidência.
A garantia foi dada por Miguel Castro, deputado e líder do partido na Madeira, que participou no programa Parlamento da Antena 1.
A ausência do presidente do Governo Regional nas reuniões que visam um entendimento para a aprovação do próximo programa de governo é criticada por Paulo Alves, deputado do Juntos Pelo Povo.
Para isso, os socialistas deram hoje entrada a um projeto de resolução na Assembleia Legislativa da Madeira.
É uma garantia deixada hoje por Nuno Morna, após a última das reuniões com vista à inclusão de cinco medidas do partido no documento.
Miguel Albuquerque não abdica do lugar de presidente do governo, apesar da insistência do Chega.
O presidente eleito do Conselho Europeu, António Costa, vai estar hoje em Bruxelas para um encontro com a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse à agência Lusa fonte diplomática.
O presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, escusou-se a comentar a investigação em curso envolvendo o seu sucessor, o ex-primeiro-ministro António Costa, garantindo que a instituição “confia nos candidatos escolhidos” e enviará um “bom sinal aos cidadãos”.
Na reunião de hoje, a oposição absteve-se num projeto que prevê a alteração de uma estrada no Campanário.
Ideia manifestada na tribuna sindical promovida pela união dos sindicatos da Madeira, no centro do Funchal.
O assunto foi deixado para o final da agenda do primeiro dia do conselho europeu, que decore em Bruxelas.
O secretário-geral da ONU, António Guterres, saudou hoje “o desfecho pacífico” da crise ocorrida na quarta-feira na Bolívia, onde o Governo reprimiu uma tentativa de golpe de Estado liderada pelo comandante do Exército, Juan José Zuñiga.
O líder do CDS não participou na reunião, mas confrontado pela Antena 1 nega que o CDS esteja a ser oportunista ao apresentar novas propostas para este programa de governo já que o apoio já estava garantido.
O ministro do Interior russo, Vladimir Kolokoltsev, chegou na quarta-feira aos Estados Unidos, onde é alvo de sanções, para participar nas Nações Unidas (ONU) na IV Cimeira de Chefes de Polícia dos Estados-membros.
A autarquia mostrou abertura para estudar a proposta.
O novo regulamento entra em vigor no próximo ano letivo.
Disse o líder do Chega após a reunião com o PSD, que acabou sem acordo e com o Chega intransigente sobre o afastamento de Miguel Albuquerque. Segue-se outra reunião na segunda-feira. Já a nível interno, Miguel Castro admite ter um problema na sua bancada parlamentar com a deputada Magna Costa, que segundo o líder do Chega Madeira, tem opinião própria. "Não consigo mandar na cabeça dessa senhora deputada", disse Miguel Castro.