No final dos encontros estão previstas declarações do grupo que negoceia pelo executivo.
Paulo Cafôfo crítica as declarações do presidente do governo que ameaçou ontem parar a obra da estrada do aeroporto.
PAN admite votar a favor do programa e do orçamento.
Miguel Albuquerque confia no bom senso dos partidos políticos.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, considerou hoje que António Costa é “o melhor socialista” para presidir ao Conselho Europeu não por ser português, mas pelas suas características.
O primeiro-ministro afirmou hoje que o executivo mantém a intenção de ter “contas positivas” no final do ano, mas corresponsabilizou PS e Chega pelo estado das finanças públicas ao quererem “legislar em substituição do Governo”.
Começaram esta manhã as reuniões entre o Governo Regional e alguns partidos com assento parlamentar. O Iniciativa Liberal, através do deputado Nuno Morna, conseguiu a aprovação de duas das cinco propostas que levou no caderno de encargos. Aguarda agora cedências na área da redução de impostos e das listas de espera na saúde, por isso foi marcada uma nova reunião entre as partes para a próxima sexta-feira, às 11h30.
Mónica Freitas assume estar satisfeita com as medidas do PAN que estão contempladas no documento.
Paulo Cafôfo, líder dos socialistas, diz que a ideia é provar que tudo o que tem sido dito pelo PSD sobre eventuais limitações é uma manobra para enganar os madeirenses.
Miguel Albuquerque reafirma que não sai e está confiante que as reuniões com os partidos vão ser produtivas.
Transparência, rigor e respeito foram os pedidos feitos pela oposição PS e a coligação PSD/CDS ao executivo de Santa Cruz, que anunciou investimentos na habitação.
O Ministro Adjunto e da Coesão Territorial acredita que, se o executivo regional entrar em gestão, a execução dos fundos do PRR na Madeira não fica em causa.
O governo anunciou terça-feira à noite a aprovação do decreto-lei que isenta de IMT (Imposto Municipal sobre as Transmissões Onerosas de Imóveis) e de IS (Imposto de Selo) a compra da primeira habitação própria e permanente por jovens até aos 35 anos.
O Governo aprovou hoje a prorrogação por um ano da validade dos documentos e vistos para imigrantes em território nacional e criou uma estrutura de missão para a recuperação dos processos pendentes.
O Juntos Pelo Povo exige que a câmara do Funchal explique o licenciamento dos supermercados Lidl. O partido vai requerer ao município novas informações.
As principais famílias políticas chegaram a acordo para os lugares de topo das instituições europeias. A decisão final será formalizada na reunião da próxima quinta e sexta-feira.
O presidente do Governo Regional lembra que a intervenção vai custar mais de 13 milhões de euros.
Em Santa Cruz, a oposição gostaria de ver os membros do governo na sessão solene do concelho. O presidente da autarquia diz que Miguel Albuquerque preferiu fazer visitas oficiais.