Notícias

Incentivo para fixar médicos na Madeira (vídeo)
A Madeira está a criar incentivos económicos para fixar médicos na Região. No Funchal, decorreram as jornadas dos médicos que ainda estão a realizar o internato.

Quem são os candidatos às eleições? (vídeo)
Em tempo de campanha eleitoral, a RTP Madeira dá-lhe a conhecer os candidatos à presidência das câmaras municipais. Esta sexta-feira, apresentamos as candidaturas a Câmara de Lobos.

Governo britânico simplifica restrições a viagens
O Governo britânico vai simplificar as restrições às viagens internacionais e deixará de exigir um teste à Covid-19 antes da chegada a Inglaterra para pessoas vacinadas que viajem de países de baixo risco, anunciou hoje o ministro dos Transportes britânico.

Jornal de Campanha (áudio)
Neste quarto dia de campanha eleitoral para as autárquicas, marcadas para o próximo dia 26, as diferentes candidaturas prosseguem os contactos com os eleitores.

Obras da nova unidade de saúde arrancam no próximo ano (áudio)
A nova unidade local de saúde do Porto Santo deve começar a ser construída no segundo semestre do próximo ano e deverá ficar concluída em 2024. A obra vai custar cerca de 9 milhões de euros.

Governo quer proibir empresas de recorrer ao outsourcing após despedimento coletivo
O Governo quer proibir as empresas que façam despedimentos coletivos de recorrerem ao 'outsourcing' (contratação externa) durante os 12 meses seguintes, disse hoje a Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Coligação Confiança anuncia a construção de 33 fogos em São Martinho
Os primeiros dos 200 que pretende contruir nos próximos quatro anos.

Jornal de Campanha: ações partidárias do dia (áudio)
A Antena 1 dá a conhecer ações dos partidos e movimentos que concorrem as eleições autárquicas.

Venezuela condena missão da ONU
Caracas condenou esta sexta-feira o último relatório da Missão Internacional Independente de Determinação dos Factos da ONU para a Venezuela, que questiona a independência da justiça venezuelana pelo papel na repressão contra opositores.

Portugal é um dos países mais atrasados da UE
O Presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, diz que Portugal é um dos países mais atrasados da União Europeia (UE) devido aos governos de esquerda, que lideram os destinos do país há mais de 19 anos.

Está concluída a recuperação do Bairro da Palmeira (áudio)
Foram cinco milhões de euros para retirar o amianto, pintar os edifícios e recuperar as áreas públicas.

5,8 milhões para a requalificar escola
O Presidente do Governo Regional visitou, esta sexta-feira, a Escola Básica e Secundária Professor Dr. Francisco de Freitas Branco, no Porto Santo. O Governo investiu 5,8 milhões de euros na requalificação da escola, que tem pouco mais de 400 alunos, 100 professores e 40 funcionários.

José Manuel Rodrigues nos Açores (áudio)
O Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira (ALM) efetua uma visita oficial aos Açores entre hoje e terça-feira, para aprofundar a cooperação entre os órgãos de governo próprios das duas Regiões Autónomas.

Chega denuncia crime na Ribeira Seca (vídeo)
A candidata do Chega à Câmara de Machico denunciou aquele que diz ser um crime ambiental na zona da Ribeira Seca. Um despejo ilegal, diz o partido, que tem o consentimento da Autarquia.

PSD dá 10 mil euros para viver em Santana (vídeo)
A candidatura do PSD a Santana quer fixar mais gente no concelho. João paulo Luís propõe um apoio até 10 mil euros para jovens casais

Iniciativa Liberal censura obra da câmara (vídeo)
O candidato da Iniciativa Liberal à Câmara de Machico critica o investimento feito pela Autarquia no parque infantil de Água de Pena. António Nobrega diz que o dinheiro deveria ter sido distribuído por outras obras.

Franco acredita em nova vitória (vídeo)
PS realizou jantar-comício em Machico, com Ricardo Franco a acreditar que o povo vai renovar a confiança no seu projeto politico

CDU denuncia falta do PDM em Santa Cruz (vídeo)
A CDU traçou como objetivo para Santa Cruz a eleição de um vereador para a câmara municipal e representantes em todas as freguesias. Dírio Ramos teceu duras criticas à atual gestão camarária. Contestou o valor do IMI e a falta de um plano diretor municipal para o Caniço.