Notícias

Rangel aposta em Bruno Melim
Paulo Rangel anunciou que caso vença as eleições internas do PSD, Bruno Melim, deputado na Assembleia Legislativa da Madeira, líder da JSD Madeira e conselheiro nacional do PSD, será o diretor de campanha da JSD nacional nas eleições de 30 de janeiro de 2022.

Sala cheia para ouvir Rangel
A sala do Colégio dos Jesuítas, na Reitoria da Universidade da Madeira, está cheia de militantes para ouvir as diretrizes da candidatura de Paulo Rangel à liderança do PSD nacional.

«Excelência» das Forças Armadas não está em causa
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, disse esta segunda-feira que a “excelência” das Forças Armadas não está em causa com as investigações ao alegado "tráfego de diamantes" e sublinhou que a abertura da investigação interna só as “prestigia”.

PS-M já tem data para a reunião da Comissão Regional
Os socialistas vão reunir no próximo dia 22 de novembro.

Ministro da Defesa diz que informou ONU em 2020 sobre suspeitas de tráfico
O ministro da Defesa revelou hoje ter informado as Nações Unidas (ONU) em 2020 das suspeitas de tráfico que recaíam sobre alguns militares portugueses em missão na República Centro-Africana, garantindo que estes já não se encontravam naquele território.

Mais autonomia fiscal para a Madeira (vídeo)
O candidato à liderança do PSD nacional está na Madeira para o arranque da campanha das eleições internas do partido.

Costa adverte contra riscos de UE ditar «reduções abruptas» da dívida e défice
O primeiro-ministro, António Costa, defendeu hoje uma revisão das regras de governação económica na Europa que tenha em conta as lições aprendidas com as diferentes respostas às mais recentes crises, advertindo contra “reduções abruptas da dívida e do défice”.

Paulo Rangel reúne-se com presidente da Câmara da Calheta
Encontro com autarcas e comissão política local decorre na sede do PSD.

PS quer redução de impostos (áudio)
O grupo parlamentar do partido socialista defende a redução dos impostos como forma de promover a retoma económica na região.

Paulo Rangel reage às sondagens (vídeo)
À chegada, e numa curta declaração aos jornalistas, Paulo Rangel reagiu às sondagens.

Paulo Rangel já chegou à Madeira
O Candidato à liderança do PSD Paulo Rangel chegou hoje à Madeira para uma visita de dois dias

Eurodeputada madeirense numa missão em Moçambique (vídeo)
Cláudia Monteiro Aguiar, eurodeputada do PSD-Madeira, representou o Grupo Popular Europeu numa missão a Moçambique. O objetivo foi averiguar a situação económica e social do país. A eurodeputada considera que a União Europeia deve apoiar mais Moçambique e que Portugal tem que ser solidário, até por causa da ligação histórica com aquele país.

Paulo Rangel vem à Madeira
O candidato à liderança do PSD inicia às 10h30 uma visita de dois dias à Região.

Costa na quarta-feira em Berlim
O primeiro-ministro, António Costa, desloca-se na quarta-feira a Berlim, onde se encontra ao almoço com o vice-chanceler e vencedor das recentes eleições gerais alemãs, Olaf Scholz, e depois, ao jantar, com a chanceler cessante Angela Merkel.

PSD escolhe líder nacional a 27 de novembro (áudio)
A data foi aprovada em Conselho Nacional. É o dia pretendido pelo candidato Paulo Rangel. Rui Rio pretendia a 20 de novembro. Alberto João Jardim está contra a realização de eleições para a liderança nacional do PSD antes das legislativas de 30 de janeiro.

PCP alerta para precariedade na hotelaria (vídeo)
Ricardo Lume diz ser necessário valorizar o trabalho com um significativo aumento salarial.

JPP diz que há 118 mil atos médicos em espera (vídeo)
O JPP diz que o Governo gasta 21 milhões de euros em nomeações políticas e não aposta na redução das listas de espera na Saúde. Segundo Élvio Sousa, encontram-se atualmente 118 mil atos médicos por realizar. O partido enalteceu o programa de apoio às pequenas cirurgias em Santa Cruz.

PS quer mais investimento na saúde no Porto Santo (vídeo)
O PS diz que é necessário reforçar o centro de saúde do Porto Santo com mais profissionais. O partido defende ainda a permanência da EMIR na ilha durante todo o ano.

Portugueses não acreditam em «maioria estável» (vídeo)
Uma Sondagem da Universidade Católica para a RTP revela que a maioria dos portugueses não acredita que as próximas eleições tragam uma maioria estável. Grande parte dos inquiridos prefere uma maioria absoluta e acredita num novo entendimento à esquerda, caso o PS não consiga governar sozinho.