«From the Dark» é uma peça musical composta por Pedro Macedo Camacha para a revelação dos tetos da Sé do Funchal, que foram recuperados ao longo dos últimos dois anos.
Dois anos depois, estão concluídos os trabalhos de restauro dos tetos mudéjares da Sé do Funchal. A obra envolveu 36 profissionais de várias nacionalidades e custou 1,1 milhões de euros
Estão concluídos os trabalhos de conservação e restauro dos tetos mudéjares da Sé.
A Confraria Enogastronómica da Madeira esteve presente no XX Capítulo da "Confrérie Balnéolaise des Chevaliers de Bacchus", que teve lugar na região de Bagneux, próximo à capital francesa, Paris.
'Escola sem abraços', um trabalho da jornalista madeirense Celina Faria, com pós-produção áudio de Paulo Reis, está nomeado, na categoria rádio, para o Prémio de Jornalismo Direitos Humanos & Integração.
Os tetos mudéjares de tradição artística islâmica, com mais de 500 anos, em madeira de cedro da ilha foram recuperados. As pinturas em tons de vermelho, castanho, azul, branco e dourado estão mais brilhantes após um minucioso trabalho de restauro.
Concerto da Orquestra Clássica da Madeira, às 18 horas, na catedral, assinala desvendar das obras de conservação e restauro dos tetos mudéjares da Sé do Funchal. As obras arrancaram em finais de 2019 e custaram mais de 1 milhão e 100 mil euros.
O Instituto do Vinho, Bordado e Artesanato da Madeira (IVBAM) está a promover, na Loja do Artesanato da Madeira, uma exposição de barretes de vilão, avivando, deste modo, este tipo de artesanato tão representativo da etnografia madeirense.
São revelados hoje os tetos mudéjares da Sé do Funchal. São tetos de tradição artística islâmica, em madeira de cedro da ilha. Estão decorados com pinturas em tons de vermelho, castanho, azul, branco e dourado.
A freguesia da Ilha reabriu portas para voltar a celebrar a Semana Cultural. É a vigésima sétima edição, com muitas conferencias, animação e a preocupação de divulgar a cultura popular
Chegou hoje ao fim o Festival Travessuras Culturais que decorreu nos últimos dias na Ponta do Sol e em Machico. Nas ruas, ouviu-se o Grupo de Folclore da Casa do Povo de Gaula em despique. O ator e contador de historias, Ângelo Torres, também animou o festival que hoje terminou.
Clarinha e o Quebra-Nozes é o bailado que este fim de semana acontece no centro cívico do Estreito de Câmara de Lobos. Uma co-produção do Grupo Teatral de São Gonçalo e da Phoenix Artistic Events que conta com a participação de jovens alunas de dança .
O Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos recebe este sábado o bailado “Clarinha e o Quebra-Nozes”. Trata-se de uma coprodução do Teatral- Grupo Teatral de S. Gonçalo e do grupo PHOENIX.
A Confraria Enogastronómica da Madeira esteve na XVIII Fiesta da Matança da Serra Sul de Jaén.
A Casa do Povo da Ilha organiza, entre os dias 28 de novembro e 05 de dezembro, a sua XXVII Semana Cultural da Ilha 2021, sob a temática “Ruralidades, (Des)construção de uma visão cultural”.
O Conservatório – Escola das Artes da Madeira, Eng.º Luiz Peter Clode, irá protagonizar, no próximo fim de semana, 27 e 28 de novembro, dois concertos seguidos de solenização da eucaristia, em comemoração dos aniversários do Coro Infantil e do Coro Juvenil
O deputado Lopes da Fonseca lembra as dívidas do SESRAM e IASaúde. Acusa o Primeiro-Ministro de transferir cada vez menos verbas para a Região.
"Giló - o herói do mar" é o título do novo livro de Zita Cardoso, apresentado na Casa da Cultura de Câmara de Lobos. Zita Cardoso relata a história verídica de um rapaz que, em Dezembro de 2019, atirou-se ao mar para salvar turistas, mas que acabou por perder a vida.
Está a decorrer, até à próxima sexta-feira, um Congresso sobre a Historia da Madeira, no Centro de Estudos de Historia do Atlântico - Alberto Vieira. Uma oportunidade para os investigadores darem a conhecer os projetos de investigação que estão a desenvolver