Justiça
Prisão preventiva para todos os detidos da ‘Operação Renascer’
Ouvidos em sede de primeiro interrogatório judicial, na comarca da Madeira, os cinco suspeitos que ontem chegaram à Região, juntam-se aos outros cinco que já estavam em prisão preventiva desde sexta-feira.
Bolsonaro tentou romper pulseira eletrónica para fugir
O juiz do Supremo Tribunal Federal (STF) do Brasil Alexandre de Moraes disse que o ex-Presidente Jair Bolsonaro, hoje preso preventivamente, tentou romper a pulseira eletrónica para "garantir êxito" na sua fuga.
Costa foi escutado 22 vezes entre 2020 e 2022 sem conhecimento dos tribunais
O ex-primeiro-ministro socialista António Costa, atual presidente do Conselho Europeu, foi escutado 22 vezes em conversa com suspeitos da Operação Influencer, entre 2020 e 2022, sem conhecimento por parte dos tribunais superiores.
Homem condenado a 20 anos de prisão por matar mulher em Machico (vídeo)
O homem de 52 anos foi condenado pelo crime de homicídio qualificado, após ter tirado a vida à mulher, em outubro do ano passado.
Médica suspeita de prescrever medicação a falsos diabéticos sujeita a caução de 500 mil euros (vídeo)
A endocrinologista detida na quarta-feira, no Porto, por alegado envolvimento num esquema fraudulento de prescrição de medicação para diabetes a utentes que queriam perder peso, tem de prestar uma caução de 500 mil euros, adiantou à Lusa fonte judicial.
‘Obélix’ chega ao Funchal (vídeo)
Uma empresa da Madeira é suspeita numa investigação que a Polícia Judiciária designou por "Operação Obélix". Nesta operação, uma médica foi detida em Matosinhos, por prescrever medicamentos para emagrecer a falsos diabéticos.
Buscas da Operação Obélix passaram pela Madeira
A Polícia Judiciária deteve hoje uma mulher, médica endocrinologista, suspeita de participar num esquema fraudulento, mediante o qual era prescrita medicação destinada a tratar a doença diabetes a clientes de uma clínica, que dela não padeciam, para depois poder receber a comparticipação do Serviço Nacional de Saúde
Rúben Aguiar vai mesmo ter de cumprir seis anos de prisão
O Supremo Tribunal de Justiça manteve a decisão do Tribunal da Relação de condenar o cantor madeirense pelo crime de tentativa de homicídio.
PSP de Santa Cruz apreende cerca de 100 artigos suspeitos de furto
A Polícia de Segurança Pública (PSP) apreendeu cerca de uma centena de artigos de bijuteria e moedas de coleção no concelho de Santa Cruz, na Madeira, na sequência de uma ocorrência relacionada com uma tentativa de furto numa residência na zona do Caniço.
Culpa fica “solteira” (vídeo)
Foi arquivado o processo do incêndio de 2024, na Madeira. Os dois suspeitos identificados pelo Ministério Público saíram em liberdade, depois da acusação não ter conseguido provar que algum deles tivesse lançado o foguete que iniciou o incêndio.
PJ faz buscas na sede do Novo Banco e na consultora KPMG
A Polícia Judiciária está hoje a realizar buscas na sede do Novo Banco e nas instalações da consultora KPMG, em Lisboa, confirmou fonte oficial daquela polícia, que não quis adiantar mais informação.
Homem acusado de fogo posto com pena suspensa se tratar alcoolismo
O Tribunal Judicial da Comarca da Madeira condenou hoje, um homem com 57 anos, acusado de fogo posto no Porto da Cruz, no ano passado, a uma pena de quatro anos e seis meses de prisão, suspensa por igual período, na condição do arguido continuar os tratamentos ao alcoolismo.
Detidos dois homens ligados ao roubo de joias no Museu do Louvre
Dois homens ligados ao roubo de joias no Museu do Louvre foram detidos pela polícia no sábado à noite, segundo a France-Presse, que cita fontes ligadas ao caso sem as identificar.
Ministério Público dá nega a Ivo Rosa (vídeo)
O juiz madeirense pediu acesso a três processos de que foi alvo, mas as autoridades consideraram que o juiz não justificou interesse legítimo. Ivo Rosa reclamou para o Procurador-Geral da República.
Casal de traficantes fica em prisão preventiva
O homem de 34 anos e a mulher de 28 anos que foram detidos pelo tráfico de estupefacientes ficam em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa do código penal.
Autoridades efetuam maior apreensão de sempre de droga sintética na Madeira
Foram apreendidos vários tipos de produto estupefaciente, entre os quais dezenas de quilos de “bloom”.
TAP desistiu de contestar as indemnizações aos dispensados na pandemia (vídeo)
O sindicato entende que o acórdão do Tribunal Constitucional abre uma porta para que centenas de trabalhadores com contratos a prazo recorram à justiça para reclamar a integração e o pagamento de retroativos.