A nova lei das finanças das regiões autónomas deverá ser aprovada na Assembleia da República até ao final do primeiro semestre de 2025. Um compromisso garantido ao presidente do governo dos Açores pelo governo nacional.
O PAN classifica de "vergonhoso" o que aconteceu no plenário da Assembleia Legislativa com a aprovação do adiamento da moção de censura para depois do orçamento.
O Governo Regional está em fim de linha considera o JPP. Para o deputado Élvio Sousa o que aconteceu ontem no parlamento madeirense foi um golpe de Estado na Região.
Paulo Cafôfo considera que não é responsabilidade do PS aprovar o Orçamento Regional, mas sim dos partidos que apoiaram o governo de Albuquerque. Para o líder regional do PS não debater o orçamento seria uma oportunidade para o PSD voltar a vitimizar-se.
O Presidente da República manifestou hoje tristeza pela morte de Celeste Caeiro, a mulher que tornou o cravo símbolo do 25 de Abril de 1974, e anunciou que a irá condecorar a título póstumo.
Os partidos com assento parlamentar entregaram 2.123 propostas de alteração ao Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), voltando assim a bater o recorde de alterações ao documento, sendo que terminou hoje o prazo.
O Ministério Público da Venezuela anunciou hoje que vai rever os casos de 225 das 2.400 pessoas detidas em protestos após as presidenciais de julho, em que Nicolás Maduro foi declarado reeleito, e que a oposição contesta.
O ministro das Finanças assegurou hoje que não quis "desvalorizar a importância do turismo" nas declarações que fez na Web Summit, quando disse que era necessário impulsionar mais as exportações de tecnologia.
O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, criticou hoje o telefonema do chanceler alemão, Olaf Scholz, a Vladimir Putin, por considerar que abriu "a caixa de Pandora" e terá como único efeito diminuir o isolamento do líder russo.
O CHEGA apresentou uma providência cautelar contra o adiamento da votação da moção de censura ao governo regional.
Um valor adiantado, esta tarde, pelo presidente do Governo Regional dos Açores.
Os Açores vão receber um reforço de 75 milhões de euros do Orçamento do Estado para 2025 e a Lei de Finanças Regionais vai ser revista no primeiro semestre do próximo ano, anunciou hoje o presidente do Governo Regional.
PSD e CDS-PP vão propor no âmbito do Orçamento do Estado para o próximo ano uma redução do IVA dos bilhetes para espetáculos tauromáquicos de 23% para 6%, estimando que a medida tenha um impacto de um milhão de euros por ano.
Na Região, mais de 500 doentes fazem terapêutica de substituição renal e a maioria hemodiálise. O tratamento semanal custa por cada utente cerca de 400 euros.
Alberto João Jardim acusa os atores políticos do continente de andarem a brincar "ao jardim escola" e de tentarem encontrar culpados na greve do INEM. Em entrevista ao Jornal 2 também falou sobre a situação na Madeira. Defende que Miguel Albuquerque deve sair com dignidade.
O presidente do governo diz que André Ventura quer é "números de circo" para disfarçar as derrotas do partido. Miguel Albuquerque garante que o PSD está unido e que os socias democratas estão preparados para ir a eleições.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, pediu hoje união aos 22 países do espaço ibero-americano, em vez de egoísmos, numa cimeira em Cuenca, Equador, marcada por um recorde de ausências.
A entrega foi confirmada por Miguel Castro, no programa 'Parlamento', da Antena 1.