Os sindicatos que representam na Madeira os professores lamenta que os docentes destacados sejam sacrificados, para assegurar o arranque do novo ano letivo, com o número de profissionais suficientes. Além disso receiam também que com o passar dos anos a falta de professores seja cada vez mais evidente.
O responsável pelo Instituto do Vinho está a acompanhar as vindimas confirma esta descida de produção em especial na costa sul da Madeira. Tiago Freitas diz que o tempo quente está na causa dos problemas.
A Câmara do Funchal vai assinalar o dia da cidade de 18 a 25 de agosto. O ponto alto tem lugar no dia 21, com a sessão solene na assembleia municipal. Na véspera terá lugar o concerto ‘Coração na boca’ no Jardim Municipal.
O Sindicato Nacional do Pessoal de Voo da Aviação Civil (SNPVAC) considerou hoje que os serviços mínimos decretados pelo Governo para a greve de tripulantes de cabine da easyJet, esta semana, quase anulam o direito à greve no arquipélago.
Os presidentes russo e palestiniano vão discutir na terça-feira, em Moscovo, o conflito israelo-palestiniano e a catástrofe humana na Faixa de Gaza, confirmou hoje a presidência russa em comunicado.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, defendeu hoje um pacto de regime entre os maiores partidos na área da saúde, considerando que “é mesmo fundamental” existir estabilidade e "continuidade política" no futuro.
Miguel Iglesias disse que ambos os governos das regiões autónomas pagaram 2 milhões de euros a consultores privados para elaborarem a proposta de revisão da lei das finanças regionais.
A partir daí há a paragem mais longa dos últimos anos, para garantir a recuperação da espécie.
Miguel Albuquerque garante que o PSD continua unido. O presidente dos sociais democratas garante que o adversário está fora do partido e não dentro. Tal como tem sido habitual, o comício de reentrada política do PSD aconteceu no Porto Santo.
O Centro Carter, que esteve como observador independente nas eleições venezuelanas, atribuiu a vitória ao candidato Edmundo González, que nas últimas horas pediu a Nicolás Maduro para acabar com a violência e a perseguição. Num vídeo publicado nas redes sociais, exige que seja respeitada a "vontade do povo".
O Supremo Tribunal da Venezuela diz que não recebeu quaisquer provas da oposição relativamente à fraude com as atas das eleições presidenciais de 28 de julho. Avisa que depois de concluída a investigação, a decisão será "incontestável e o cumprimento será obrigatório".
Miguel Albuquerque diz que o PSD nunca será destruido por dentro e apela à mobilização dos militantes para uma vitória nas Autárquicas do próximo ano.
Nicolás Maduro rejeita qualquer negociação com a líder da oposição, María Corina Machado, a quem chama terrorista e "fugitiva da justiça".
A Iniciativa Liberal colocou cartazes em vários concelhos da Madeira, com a bandeira da Venezuela e com a palavra liberdade.
O PS apela a Governo Regional para que garanta a integração da comunidade madeirense que queira regressar da Venezuela. Paulo Cafofo, líder dos socialistas, enumera as áreas onde deve haver uma maior atenção a partir de agora.
A falta de financiamento marcou os discursos na abertura do Festival Arte Camacha embora o trabalho na realização da trigésima terceira edição seja reconhecido pela Câmara de Santa Cruz que vai atribuir a medalha grau ouro à casa do povo local
O JPP reafirma a contestação ao projeto de construção de um parque de estacionamento na Praça do Município. O partido diz haver outras alternativas.
O PS diz que o atual executivo da Câmara do Funchal não tem visão de futuro para benefício da população. Em causa o projeto de construção de um parque de estacionamento subterrâneo na Praça do Município.
Até ao final do mês de setembro, 90 professores das escolas da Madeira vão se reformar. Segundo a secretaria da Educação o número está dentro do padrão dos últimos anos. O grupo mais significativo são os educadores de infância