Um tribunal russo condenou Ksenia Khavana, uma mulher com nacionalidade norte-americana e russa, a 12 anos de prisão por traição por alegadamente ter angariado fundos para militares ucranianos.
O presidente do Governo Regional não viajou do Porto Santo para a Madeira devido aos ventos fortes no Aeroporto e por essa razão não vai marcar a habitual presença na missa de Nossa Senhora do Monte.
Os grupos parlamentares discordam que o madeirense pague o mesmo valor que os turistas para usufruírem dos pontos turísticos. Alguns defendem a isenção, outros a aplicação de uma tarifa mínima para residentes.
As negociações já começaram com o Governo da República.
O Governo Regional acaba de nomear Graça Barros para a vice-presidência do conselho de administração do SESARAM e Edgar Nuno Rodrigues na qualidade de vogal.
O Conselheiros das Comunidades estão reunidos com o diretor regional. Defendem que esta seria uma forma de terem uma participação mais ativa na vida regional.
O juiz Juan Manuel Merchan rejeitou a terceira tentativa do ex-Presidente dos EUA Donald Trump de o retirar do seu julgamento em Nova Iorque com base num alegado conflito de interesses.
A Comissão Europeia vai doar mais de 170.000 vacinas contra a varíola dos macacos para fazer face à epidemia que foi declarada em África, foi hoje anunciado.
O Partido Socialista critica a medida anunciada pelo Governo Regional de cobrar pelo estacionamento no Pico do Arieiro. Os socialistas, pela voz do líder parlamentar Victor Freitas, defendem um regime de isenção para os madeirenses naquela área e em outros percursos.
O madeirense, militante do Chega, Gregório Teixeira requereu ao Tribunal Constitucional a impugnação da eleição da Mesa da VI Convenção Nacional do partido. No ano passado, Gregório Teixeira também pediu a anulação da lista do Chega às eleições regionais da Madeira.
Desde 2015, o Governo Regional aprovou 102 projetos de criação da própria empresa para 107 jovens empreendedores. Um investimento de quase 2 milhões de euros que resultou em 181 novos postos de trabalho.
O discurso do primeiro-ministro e líder social-democrata, Luís Montenegro, na habitual Festa do Pontal, no Algarve, marca hoje ao final do dia a ‘rentrée’ política do PSD.
A Câmara Municipal do Funchal determinou algumas alterações na circulação viária para facilitar a ida ao Arraial do Monte. O vice-presidente da autarquia, Bruno Pereira, explica uma das principais alterações.
O Governo da Venezuela acusou os especialistas da ONU que estiveram no país a acompanhar as presidenciais de difundirem "uma série de mentiras" ao afirmar que faltou transparência na gestão dos resultados pelas autoridades eleitorais.
O presidente da Liga Portuguesa Contra o Cancro regressa à profissão de professor na Escola Básica e Secundária de Machico. Diz não compreender a decisão porque complementa o trabalho do SESARAM e do Governo Regional. O apoiante do Manuel António disse ainda que sempre que fazem algum evento convidam as entidades e as mesmas elogiam o trabalho.
No que toca as drogas, o PS defende sobretudo a prevenção e integração, por forma a evitar reincidências.
É o que diz o JPP. Em causa o facto do governo ter prometido em campanha eleitoral pagar 50 cêntimos por quilograma de cana-de-açúcar, mas em falta ainda estão dez cêntimos.
Um grupo de venezuelanos e luso venezuelanos vai entregar ao presidente da assembleia legislativa da Madeira as atas das últimas eleições e quer um debate sobre o país da América do Sul no parlamento da Madeira.