A Câmara de Ponta Delgada, nos Açores e o Governo Regional daquele arquipélago vão unir esforços para intervir junto dos sem abrigo.
Pode mesmo chegar aos números registados pelo setor do turismo.
Estes acertos de IRS já começaram em setembro.
A secretária de Estado dos Assuntos Fiscais disse hoje que Portugal está em contacto direto e a informar Bruxelas de todos os passos relativos à transposição da diretiva sobre a sujeição das multinacionais a um imposto mínimo de 15%.
Jorge Veiga França destaca a importância de haver união de esforços.
No ultimo mês de setembro, a taxa era de 4.49 %, o que significa um decréscimo de 0.05 % face ao mês anterior.
Autoridade da Concorrência recomendou a entrada dos produtores de banana no capital da GESBA
Um serviço que começou ontem e que de momento conta com quatro táxis envolvidos, segundo Mário de Morais, responsável pela BOLT em Portugal.
O MSC Poesia chegou esta manhã ao Porto do Funchal, onde atracou no cais sul, ao lado do Amadea que pernoitou na Madeira.
Pelo menos 1,1 mil milhões de pessoas vivem na pobreza, das quais quase metade (455 milhões) estão em países em guerra ou em paz frágil, indica um relatório publicado hoje pela ONU em colaboração com a Universidade de Oxford.
Às sete queixas registadas no ano passado, juntam-se agora outras 16 reclamações.
O regulamento apresentado pela câmara do Funchal por causa do ruído está a gerar polémica. O presidente da ACIF, lamenta que a associação não tenha sido ouvida pela autarquia.
Já chegaram ao Porto Santo as 10 viaturas descaracterizadas que vão fazer serviço TVDE através da aplicação da Bolt. São 10 automóveis ligeiros de passageiros que começam a operar no dia 1 de novembro. 5 dos carros são elétricos os outros 5 são a combustão.
Há empresários com negócios na noite no Funchal que estão contra o novo regulamento apresentado pela Câmara do Funchal por causa do ruído em determinadas zonas da cidade. Há perigo de despedimentos, acusação de falta de conhecimento do funcionamento do setor e também quem peça que haja reuniões e equilíbrio na decisão.
Jorge Veiga França, presidente deste organismo, lembra que tal aconteceu há três anos, mas não agora.
As multas cobradas pela PSP na Madeira já renderam este ano quase 300 mil euros, até ao inicio de setembro. Em média, o valor cobrado pelas contraordenações rende mais de meio milhão de euros por ano.
Hoje, um navio italiano da Costa embarcou mais de 60 passageiros e volta a fazê-lo daqui a duas semanas.