A Câmara Municipal de Santa Cruz tem abertas 28 vagas para diversas posições na autarquia. Há um destaque especial para técnicos superiores, onde existem 8 vagas para engenharias e arquitetura. Élia Ascenção diz que as contratações fazem parte de um projeto - que se iniciou neste atual mandato - de sustentabilidade administrativa do município.
O reforço do apoio aos produtores de cana-de-açúcar para fazer face aos custos com a mão-de-obra já foi publicado no Jornal Oficial da Região e deverá ser pago nas próximas semanas. O apoio de dez cêntimos por quilo já tinha sido decidido, mas não estava implementado porque a Região não tinha orçamento. Rafaela Fernandes, secretária regional de Agricultura, Pescas e Ambiente, contabiliza à Antena 1 os apoios a pagar aos produtores.
Miguel Albuquerque ainda não sabe se vai continuar presidente da mesa do congresso do PSD Nacional. O líder social-democrata madeirense admite que ainda não discutiu o assunto com o líder nacional e único candidato à liderança, Luís Montenegro.
Cerca de 200 agricultores e 41 produtores de gado foram afetados pelo incêndio que lavrou na Madeira, indicou hoje o Governo Regional , adiantando que vai avançar com legislação para intervir em terrenos privados na prevenção de fogos.
O CDS apresentou, hoje, um projeto de resolução que recomenda ao Estado o recurso ao fundo de solidariedade da União Europeia para fazer face ao prejuízo provocado pelos incêndios. O partido diz que é preciso um financiamento elevado para, não só apoiar a população afetada, como também realizar obras de prevenção.
O PS quer que o preço pago aos produtores de cana de açúcar acompanhe o aumento do valor dos produtos derivados. O PS vai apresentar uma proposta de recomendação ao governo que contempla também a fixação do preço antes da plantação.
Amanhã é dia de luto nacional em memória dos militares da GNR que morreram em queda de helicóptero. O piloto sobreviveu. As causas do acidente ainda não são conhecidas. O Presidente da República e o Primeiro-ministro foram ao local do acidente.
O presidente do governo insiste que os incêndios na Madeira tiveram origem em fogo posto mesmo depois da investigação da Judiciária ter concluído que o problema esteve no lançamento de foguetes.
Os incêndios na Madeira destruíram cerca de 140 hectares de floresta laurissilva, o equivalente a 1%. A larga maioria da área ardida pertence a propriedade privada. São os últimos dados do Governo Regional em relação aos prejuízos dos incêndios.
A Câmara Municipal da Ribeira Brava está a apoiar os agricultores com novas tubagens de rega e os criadores de gado na aquisição de ração e feno. Os munícipes devem dirigir-se aos balcões da câmara e das juntas de freguesia para realizarem a inscrição.
A Madeira vai contratar 394 professores para o ano letivo que começa a 9 de setembro. A lista de contratações foi hoje publicada na plataforma da direção regional de Administração Escolar.
A Secretaria Regional da Educação vai contratar 394 professores para o próximo ano letivo. As listas de contratação são divulgadas hoje. O número é superior ao ano passado, explica Jorge Carvalho.
É o numero oficial . Em termos de área ardida forma 5 mil 116 hectares . Destruídos pelo fogo dos recentes incêndios. Cerca de 1 % da floresta Laurissilva foi destruida pelo incêndio
O deputado Victor Freitas defende que o preço pago por quilo deve ter em linha de conta a comercialização dos derivados.
José Manuel Rodrigues diz que é a resposta necessária aos prejuízos.
O presidente do Chega, André Ventura, anunciou hoje que o partido se retira das negociações do Orçamento do Estado para 2025 e que "com toda a probabilidade votará contra" o documento.
A instituição existe na ilha desde 2020.
O presidente do Governo Regional considera que não se precipitou ao considerar que o fogo na Madeira tinha tido origem criminosa.
Santa Cruz aprovou, hoje, em reunião de Câmara, apoio na ordem dos 35 mil euros para pequenas cirurgias. A oposição criticou o chumbo de uma proposta do PSD para a devolução de 5 por cento do IRS às famílias.
Um mês depois das eleições, a Venezuela permanece em ebulição. Os protestos pró e contra Nicolás Maduro sucedem-se, numa altura em que o Procurador-Geral pode estar prestes a emitir um mandado de detenção contra o ex-candidato Edmundo González.