O comércio tradicional está a recuperar e a ganhar novos clientes.
A gasolina desce cerca de 1 cêntimo enquanto o gasóleo desce quase 2 cêntimos.
É uma iniciativa do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato. Depois de algum tempo encerrado o espaço volta a funcionar, com vários produtos regionais à venda.
No 3.º trimestre de 2023, a dívida bruta da Administração Pública Regional (APR) situava-se em 5 213,2 milhões de euros, tendo diminuído cerca de 59,2 milhões de euros (-1,1%) face ao final do trimestre anterior e subido 83,7 milhões de euros (+1,6%) comparativamente ao período homólogo.
Segundo o presidente da ACIF, economias como a da Madeira não podem viver sem o investimento estrangeiro e para isso é preciso estabilidade ao nível fiscal.
É um produto básico na nossa alimentação e todos já demos conta de que o preço do azeite disparou.
Os encargos com a habitação representam quase 40 por cento da despesa média das famílias portuguesas, o que significa o dobro do que se gastava há 20 anos.
O Renaissance já não ruma ao Funchal a 31 de dezembro e 1 de janeiro, porque foi fretado para um cruzeiro em África.
Ate outubro foram vendidos 1,2 milhões de bilhetes, que resultaram num encaixe financeiro de 2,5 milhões de euros.
A nova realidade obriga a mudanças, feitas numa das lojas da empresa, indica Alejandro Gonçalves.
O secretário das Finanças explicou que os 584 mil euros fazem parte da equiparação das carreiras gerais à administração pública.
O Porto do Funchal recebe hoje o navio de cruzeiros Ventura que traz 4 056 pessoas, entre passageiros e tripulantes.
As receitas totais das Câmaras Municipais da RAM, em 2021, ascenderam aos 207,6 milhões de euros, +10,9% que no ano anterior.
No ano de 2021, a receita das operações não financeiras das Câmaras Municipais por habitante na Região foi de 827 euros (715 euros em 2020), atingindo o valor mais alto no município do Porto Moniz, mais concretamente de 2 550 euros (2 567 euros no ano anterior). No polo oposto encontra-se Câmara de Lobos, com receitas por habitante de 458 euros (431 euros no ano precedente). De realçar que o rácio da Região é o mais elevado desde o início da série (2011).
A partir do primeiro semestre do próximo ano, a Empresa de Eletricidade da Madeira vai adquirir energia elétrica produzida por privados, a partir de fontes renováveis.
A oposição manifesta preocupação com a dívida da região e com a baixa taxa de aplicação das verbas do plano de recuperação e resiliência.