O Ambition, da companhia britânica Ambassador, chegou esta manhã, ao Porto do Funchal, com 1 141 passageiros e 513 tripulantes.
Para as festividades, os programas incluem jantares de gala, animação e fogo de artifício.
Nas lojas do Funchal houve muito movimento de clientes que foram trocar prendas que receberam no natal. Também houve clientes à procura das promoções e de peças de roupa para a passagem do ano.
Nas últimas 24 horas, mais de nove mil passageiros desembarcaram de navios de cruzeiros na ilha.
O ano que agora finda bate recordes também para os portos regionais.
Para o apuramento do valor mediano de avaliação bancária, de novembro de 2023, foram consideradas 598 avaliações, +4,7% que no mesmo período do ano anterior. Destas, 309 foram de apartamentos e 289 de moradias.
O Costa Firenze chegou esta manhã, ao Porto do Funchal para uma escala de 11 horas, acompanhando o Marella Explorer que sai pelas 13h00, após uma escala de 32 horas na Madeira.
Segundo dados apresentados pelo Diário de Notícias de Lisboa, foram as despesas em supermercados, lojas de roupa e na restauração que mais peso tiveram nas contas das famílias.
Os beneficiários diretos e finais do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) receberam mais 46 milhões de euros na última semana, com o total a fixar-se em 3.180 milhões de euros, foi anunciado.
Os dois navios que hoje estão acostados no Porto do Funchal, habituais clientes semanais deste porto, Azura e Marella Explorer, trazem a bordo, um total de 6 995 pessoas, sendo que 5 057 são passageiros.
O gigante AIDAcosma chegou esta madrugada ao Porto do Funchal, com 7 692 pessoas a bordo, sendo que 6 267 são passageiros.
Alguns estabelecimentos já esgotaram a carne de porco, muito procurada pelos madeirenses para a confeção da carne de vinho e alhos. aos poucos, o bacalhau também vai ganhando espaço na mesa da consoada.
Arrendar casa ficou mais caro entre julho e setembro. As rendas mais altas são praticadas nas áreas metropolitanas de Lisboa, Porto e Madeira. Os valores chegam aos 11 euros e 40 por metro quadrado.
Há quem deixe para os últimos dias a compra de algumas prendas de Natal. As grandes superfícies comerciais registaram um movimento acrescido de clientes
A ocupação hoteleira no Natal deverá rondar os oitenta por cento. Um crescimento também no preço face ao ano passado com os hoteleiros a falarem em subidas superiores aos dez por cento.
Cinquenta e três voos garantiram a chegada de muitos turistas e emigrantes para umas férias de Natal na Madeira.
Os hotéis da Madeira e as atividades conexas estão com falta de mão de obra. A procura por turistas disparou, mas não há quem trabalhe na ilha
Por estes dias ainda se fazem compras e muitos deixaram para a última da hora a compra de lembranças.