Notícias

Mais de mil trabalhadores precários devem entrar nos quadros da Administração Pública na Madeira
Mais de mil trabalhadores precários devem entrar nos quadros da Administração Pública até ao final do próximo ano. O Governo Regional a apurar quantos trabalhadores existem na Madeira nessas condições. Os números e medidas a aplicar devem ser conhecidos daqui a três meses.

Jogadores do Nacional continua a fazer contas e recusam assumir a descida enquanto for matematicamente possível a manutenção

Madeira sem tolerância de ponto a 12 Maio
Miguel Albuquerque diz que não faz sentido conceder tolerância de ponto na Região no dia da visita do Papa a Portugal.

Testes com meios aéreos de combate a fogos florestais nas serras da Madeira
Os testes decorreram no Funchal e também no Paul da Serra.

Orçamento Participativo do Funchal com 37 propostas para meio milhão de euros
O Orçamento Participativo da Câmara Municipal do Funchal tem 37 propostas finais, que serão votadas até ao final do mês de junho e poderão receber um investimento total de meio milhão de euros, informou hoje o vereador da Cidadania.

Carlos César diz que apoio do Governo à construção de hospital da Madeira é uma decisão tardia
O presidente do grupo parlamentar do PS na Assembleia da República, Carlos César, salientou que primeira vez um Governo da república comparticipa na construção do novo hospital numa região autónoma, considerando que é uma decisão tardia.

Luís Represas atua pela primeira vez com a Orquestra de Bandolins da Madeira e enche a Praça do Povo

Investimento de 5 milhões de euros cria 25 postos de trabalho em Santa Cruz
Santa Cruz Village Hotel abriu ontem as portas ao público. Trata-se de um investimento de 5 milhões de euros de emigrantes vindos da Venezuela que gerou 25 empregos.

Quinta da Casa Branca afirma-se como `Hotel Botânico`
A estalagem Quinta da Casa Branca está a desenvolver um jardim botânico. A dimensão, a variedade e a exuberância do espaço ajardinado fazem com que a unidade hoteleira aposte neste nicho de mercado que é cada vez mais procurado pelos turistas.

Esta semana no “Há que tempos”: Mercearia do Bento
Um espaço com mais de 150 anos de existência que é conhecido além-fronteiras

A UGT Madeira diz que a concertação social na região é uma farsa.
A UGT Madeira garante que os trabalhadores madeirenses estão a perder direitos e que a concertação social é uma farsa. São declarações feitas, ontem, num almoço que assinalou o Dia do Trabalhador.

USAM acusa governo e patronado destruir os postos de trabalho efetivos para promover a precariedade laboral
Perto de meio milhar de trabalhadores saíram às ruas do Funchal para comemorar o primeiro de maio. Tratou-se de uma marcha para reivindicar melhores salários e pedir um combate ao falsos recibos verdes.

O presidente da Câmara do Funchal afirma que os trabalhadores estão a perder direitos
A Câmara Municipal do Funchal cumpriu a tradição e assinalou ontem, dia 1 de maio, o Dia do Padroeiro da cidade, com a renovação do Voto a São Tiago Menor.

O governo da Madeira promete combate à precariedade laboral
O governo regional promete empenho no combate à precariedade laboral. A Secretária da Inclusão e dos Assuntos Sociais afirma que o governo tem sido um estímulo ao empreendedorismo e ao combate ao desemprego. Rubina Leal reconhece no entanto que o regresso de emigrantes representa um novo desafio para quem governa.

Emigrante madeirense cria iniciativa solidária na Venezuela
para ajudar quem tem fome
José Gomes quer evitar que as pessoas vasculhem os caixotes de lixo à procura de comida.

Empresa que ensina desempregados a programar admite abrir sede na Madeira
A Academia de Código, que se dedica à reconversão de desempregados para a área da programação, estuda a hipótese abrir uma sucursal na Madeira. A taxa de empregabilidade dos inscritos ronda os 95 por cento, mesmo para quem vai trabalhar para uma área diferente da que estava habituado.

124 psicólogos estão inscritos no Instituto de Emprego da Madeira
A Ordem dos Psicólogos quer fazer aumentar o emprego junto da classe. Na Madeira existem 124 psicólogos inscritos como desempregados. Por isso a Ordem e o Instituto de Emprego promoveram um encontro para mostrar os programas e as oportunidades de trabalho disponíveis.