Notícias

Homem matou companheira à facada no Funchal
Uma mulher foi sábado esfaqueada na zona da Ajuda, no concelho do Funchal, alegadamente pelo companheiro, e acabou por falecer no local. O homem "tentou fugir" e "atacar os agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP)" que foram chamados ao local, que o imobilizaram disparando um tiro que o atingiu no joelho. O homem foi transportado depois pelos bombeiros para o hospital do dr. Nelio Mendonça, no Funchal, onde está internado e sob vigilância policial.

Nacional e Moreirense lutam na Madeira pela fuga à despromoção
O Nacional, 17.º classificado, e o Moreirense, 16.º defrontam-se hoje no Estádio da Madeira, no Funchal, num embate entre duas das três equipas envolvidas na luta pela fuga à despromoção na I Liga de futebol.

Homem reanimado depois de ter caído em ribeira do Funchal
Um homem com cerca de 60 anos foi ontem à tarde reanimado, depois de uma queda na água na foz das ribeiras de “João Gomes” e de Santa Luzia, no Funchal.

Ronaldo foi o primeiro jogador na história a chegar aos 100 golos nas competições europeias

Bispo convida a `não ter vergonha de tocar as misérias humanas`
O bispo do Funchal afirmou esta quinta-feira que Jesus ensina «a não ter vergonha de tocar as misérias humanas» e pediu “atenção às novas situações e necessidades”, na homilia da Missa da Ceia do Senhor, presidida na catedral.

Médicos partem para a greve nos dias 10 e 11 de maio
Em nome de melhores condições para prestar os cuidados de saúde aos utentes, os médicos fazem greve nos dias 10 e 11 de maio. O pagamento a 100 por cento das horas extraordinárias, a revisão das carreiras e reorganização dos serviços são algumas das reivindicações.

Faltam táxis nas zonas rurais da Madeira
A Associação dos Industriais de Táxi da Região Autónoma da Madeira (AITRAM) diz que tem recebido muitas reclamações das zonas rurais por causa da falta de táxis. Atualmente estão licenciados na região 885 profissionais.

20 mil querem aderir à ADSE, na Madeira
Na madeira há cerca de 20 mil pessoas à espera para fazer parte da ADSE, o sistema de saúde dos trabalhadores da administração pública. A abertura aos novos beneficiários está atrasada.

A Aero Vip vai abandonar a linha do Porto Santo
A Aero Vip está fora do concurso para a nova concessão da linha aérea Madeira-Porto Santo. O governo exige um avião com 36 lugares e mais frequências de voos. Carlos Amaro, administrador da Aero Vip, diz que é impossível a qualquer companhia aérea cumprir as exigências do novo caderno de encargos sem que haja derrapagem financeira.