Notícias

Banana da Madeira promovida em 18 portos europeus
O projeto pretende incentivar o consumo de produtos oriundos das Regiões Ultraperiféricas (RUP).

O debate autárquico Antena 1 desta sexta-feira é dedicado ao Funchal
Debate no programa 'Conversa Política', para ouvir na Antena 1 depois das notícias das 17 horas desta sexta-feira. Em estúdio os representantes da Coligação Mudança, que gere a Câmara, e dos partidos da oposição.

Empresa que gere banana na Madeira integra projeto europeu de divulgação de produtos regionais
A Gesba - Empresa de Gestão do Sector da Banana da Madeira integra um projeto europeu que visa o incentivo do consumo de produtos regionais, utilizando um barco que durante três anos passará em 18 portos europeus.

Comité turístico fiscaliza ecotaxa em Santa Cruz
Um grupo de trabalho criado em Santa Cruz vai fiscalizar e propor ideias para a aplicação do dinheiro obtido com a ecotaxa turística.

Quinta Vigia abre portas para iniciativas culturais
As portas da Quinta Vigia, a presidência do Governo da Madeira, vão passar a abrir-se à população para iniciativas culturais e artísticas, começando com o programa 'Ler na Vigia' entre os dias 10 e 12 de maio.

Câmara do Funchal prevê investimento de 71 ME na reabilitação urbana nos próximos 15 anos
A Câmara Municipal do Funchal aprovou a extensão dos apoios à reabilitação urbana por um período de 15 anos, durante o qual o município prevê que o investimento público e privado atinja os 71 milhões de euros.

Festival “Fica na Cidade” começou segunda-feira com um cartaz de mais de 100 espectáculos até 14 de maio

ARM investe em Câmara de Lobos mais de quatro milhões de euros
A empresa de águas e resíduos da Madeira vai investir mais de quatro milhões de euros na renovação das redes de águas e saneamento básico em Câmara de Lobos. A confirmação foi feita pela Secretária do Ambiente que visitou o primeiro investimento, na Travessa da Pinheira.

A rainha Sílvia da Suécia na Madeira para inaugurar o novo lar de idosos
A fundação Princesa Dona Maria Amélia tem agora um novo espaço de lar de idosos. São 16 quartos individuais e 12 duplos inaugurados pela Rainha Sílvia da Suécia.

Madeirenses queixam-se do mau funcionamento do Consulado de Portugal em Londres
O governo regional vai questionar o governo da república sobre o mau funcionamento do consulado de Portugal em Londres. O Secretário dos Assuntos Parlamentares e Europeu visitou terça-feira o consulado e teve oportunidade de registar as muitas críticas que os emigrantes fazem ao funcionamento.

Até ao final do mês são conhecidas as conclusões dos testes aos meios aéreos de combate aos incêndios
O relatório final do estudo sobre a utilização de meios aéreos no combate aos incêndios na Madeira pode ficar pronto até ao final deste mês. Essa é pelo menos essa a vontade do Secretário de Estado da Administração Interna, Jorge Gomes. Mesmo que a conclusão recomende a utilização de meios aéreos, dificilmente isso pode acontecer este ano.

Despesas com a saúde aumentam 7 por cento
No primeiro trimestre do ano, as despesas com a saúde na madeira aumentaram 7 por cento.

Rocha da Silva afirma que testes de meios aéreos de combate aos incêndios deviam ser feitos em cenário real
O antigo Diretor Regional de Florestas considera que os meios aéreos deviam ser testados num cenário real de incêndios durante o verão. Rocha da Silva avisa ainda que é preciso avaliar o custo/benefício desta operação.

União vai para ganhar em Viseu
União joga no próximo domingo em casa do Académico de Viseu e mesmo com os lugares de subida já decididos os azuis e amarelos procuram ainda um lugar melhor na tabela classificativa.

Câmara da Ponta do Sol interdita praia e pede avaliação da escarpa
A câmara da Ponta do Sol pediu ao governo regional para avaliar a estabilidade da escarpa junto à praia, depois da derrocada verificada na passada segunda-feira, dia 1 de maio, por volta das 22 horas. A praia vai continuar fechada aos banhistas.

Governo garante existir apoios para os portugueses vindos da Venezuela
Rubina Leal salientou que "qualquer pessoa que chegue da Venezuela pode contactar os centros de Segurança Social e os Polos de Emprego" e, desde que tenha resolvida a questão da nacionalidade, pode receber os apoios sociais "como qualquer outro morador ou residente na Região Autónoma".