Notícias

O Quinteto de Metais MadBrass5 da Orquestra Clássica da Madeira em espetáculo no Teatro Municipal
O Quinteto de Metais MadBrass5”, formado por cinco instrumentistas da Orquestra Clássica da Madeira, atua quarta-feira, pelas 21 horas, no átrio Teatro Municipal Baltazar Dias, no Funchal, num ambiente menos formal, informou hoje a organização.

Governo faz balanço positivo da campanha “Mais Verão Sem Drogas”
Primeira campanha em 2017 é para ter continuidade durante todo o ano (Vídeo)

Madeira tem poucos imóveis à venda
Vendas aumentaram em quantidade e valor mas há falta de imóveis (Vídeo)

Rui Gonçalves negoceia verbas do novo hospital, em Bruxelas
Ex- Secretário das Finanças será conselheiro da Representação Permanente de Portugal (Vídeo)

Portugueses que fogem da Venezuela refazem vida em Madrid
Madrid é uma cidade de refúgio de muitos luso-venezuelanos, principalmente jovens da segunda e terceira geração de emigrantes portugueses, que falam melhor castelhano e que tiveram de sair da Venezuela devido à situação económica do país.

Fuga de gás encerra estação de Charing Cross, em Londres
A Network Rail diz que a estação permanecerá fechada até novo aviso, e as autoridades britânicas recomendam à população que evite a zona

Contingentes e poucos concursos para licenças restringem oferta de táxis
Segundo o relatório da Autoridade da Mobilidade e dos Transportes (AMT), apresentado em 2017, existem em Portugal 13.776 táxis licenciados, a maioria dos quais nos concelhos de Lisboa (3.497) e Porto (700), seguindo-se Funchal (454), Cascais (194) e Ponta Delgada (147).

Banco de portugueses na Venezuela premiado como instituição privada de crescimento mais rápido em 2017
O Banco Plaza, propriedade de portugueses radicados na Venezuela, foi distinguido pela publicação "Global Banking & Finance Review" como o banco privado de mais rápido crescimento naquele país no ano passado.

Cimeira Madeira/Açores reúne a partir de hoje Governos dos dois arquipélagos
Uma comitiva chefiada pelo presidente do Governo Regional dos Açores chega hoje à Madeira para a realização da segunda cimeira entre responsáveis das duas regiões autónomas desde que o executivo madeirense é liderado pelo social-democrata Miguel Albuquerque (Vídeo)

Pedro Paixão e Luís Neves no Rali Serras de Fafe ao volante do Peugeot 208 R2
O piloto está empenhado em participar em todo o Campeonato Nacional de Ralis e procura apoios nesse sentido

Gripe A faz mais uma morte na Madeira
Entre o dia 13 e o dia 22 de janeiro já morreram duas pessoas vítimas da gripe A.

PCP/Madeira avança com projetos no parlamento para clarificar situação da Escola Hoteleira
O PCP/Madeira anunciou hoje que vai apresentar três projetos de resolução na Assembleia Legislativa relacionados com processo de concessão da Escola Hoteleira da região autónoma, considerando que os trabalhos da comissão parlamentar de inquérito permitiram verificar "diversas infrações".

Mais de uma centena de agricultores madeirenses dedicam-se à produção biológica
Aumentou o número de pessoas que se dedicam à agricultura biológica. Na Madeira o governo já contabiliza 103 produtores que apostam numa produção mais saudável, sem recurso a produtos químicos.

Madeira quer encontrar com os Açores uma solução para os transportes
O Governo Regional defende uma solução conjunta entre a Madeira e os Açores para os transportes marítimos e aéreos. Esta terça-feira começa na Madeira a Cimeira Atlântica que reúne responsáveis dos Governos dos dois arquipélagos.

Max recordado pela Orquestra Clássica da Madeira
Os 100 anos do nascimento de Max foi mote para um concerto da Orquestra Clássica da Madeira, com Carlos Alberto Moniz como solista convidado e sob a direção do maestro Rui Pinheiro.

Venezuela acusa União Europeia de violar Carta das Nações Unidas com novas sanções
A Venezuela acusou hoje a União Europeia (UE) de violar a Carta das Nações Unidas ao implementar "medidas restritivas" contra sete funcionários do Governo venezuelano.

Sanções podem ajudar meio milhão de portugueses na Venezuela
O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, disse hoje esperar que as medidas adotadas pela União Europeia (UE) contra sete dirigentes venezuelanos permitam desbloquear uma situação que prejudica o meio milhão de portugueses ou lusodescentes residentes no país.