Notícias

Venezuela: Mais de 800 portugueses têm a saúde em risco por falta de medicamentos
Mais de 800 portugueses e lusodescendentes que vivem na Venezuela têm a sua saúde em risco por falta de medicamentos que estão esgotados localmente.

A Madeira tem 11 farmácias em situação de risco
De acordo com os dados da Associação Nacional de Farmácias a que a agência Lusa teve acesso, Aveiro tem em risco 30 farmácias, Beja tem 15, Braga 28, Bragança sete, Castelo Branco dez, Coimbra 34, Évora cinco, Faro 34, Guarda 18, Leiria 28, Lisboa 189, Portalegre 16, Porto 81, Santarém 45, Setúbal 63, Viana do Castelo 12, Vila Real 17, Viseu 30, Açores seis e Madeira 11.

Mónaco demite vice-presidente Vadim Vasilyev invocando “erros graves”
O Mónaco oficializou hoje a demissão do seu vice-presidente Vadim Vasilyev, que ocupava o cargo desde 2013, invocando "erros graves" e os maus resultados desportivos do 18.º classificado da liga francesa.

Equipa de Filipe Freitas prepara Porsche 991 GT3 para o campeonato da Madeira de ralis
Piloto compete em algumas rampas com o Lancia Delta (Vídeo)

Turismo dá sinais de abrandamento na Madeira
Em 2018, as dormidas diminuíram 0,8% na Madeira, enquanto os proveitos totais registaram um incremento de 1,7% e os de aposento de 1,8%, comparativamente ao ano precedente.

Holanda vai instalar centro de ajuda em Curaçao para apoiar os venezuelanos
A Holanda vai criar um centro logístico de ajuda humanitária à população da Venezuela em Curaçao, nas Antilhas holandesas, anunciou o governo holandês.

Governo reserva 7,2 milhões para recuperar os portos e cais da Madeira
O Governo Regional vai conceder vai conceder um apoio de 7.274 000 euros à APRAM, Administração dos Portos da Madeira, para a realização de obras entre 2019 e 2021.

Próximas eleições europeias são as mais importantes desde 1979
O porta-voz do Parlamento Europeu, Jaume Duch , disse hoje que “há cinco anos não falávamos de ‘Brexit’, de Donald Trump, pelo menos enquanto presidente dos Estados Unidos, da Rússia, da influência da Turquia, e sobretudo das “fake news”

Técnicos superiores de diagnóstico e terapêutica negoceiam contrato coletivo de trabalho
(Vídeo)

May telefonou a António Costa para debater acordo de saída da UE
A conversa telefónica com o homólogo português faz parte de uma série de contactos feitos por May com líderes europeus a propósito do Brexit

Funchal aprova Estratégia Local de Habitação
A Câmara do Funchal aprovou hoje a Estratégia Local de Habitação, um documento que define novas políticas para o setor com base num estudo onde foram identificados 3.700 agregados familiares com carências, indicou o vice-presidente da autarquia (Vídeo)

Feirense quer regressar aos triunfos frente ao Nacional
O treinador Filipe Martins acredita que o Feirense vai regressar aos triunfos no jogo de sábado com o Nacional, na Madeira, a contar para a 22.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

BE alerta jovens para a violência no namoro
O partido defende que a violência doméstica se combate com leis, mas também com ações de sensibilização (Vídeo)

CDU solidária com luta dos trabalhadores da função pública
A CDU diz estar solidária com a jornada de luta dos trabalhadores da administração pública agendada para amanhã, dia 15 de fevereiro (Vídeo)

Papa defende tecnologia ao serviço dos pobres
Papa Francisco pede que luta contra a fome seja uma prioridade e não apenas um slogan

Governo aprova lei para `permanência vitalícia` de moradores numa habitação
O Governo aprovou hoje a criação do Direito Real de Habitação Duradoura, que permite estabelecer contratos para a “permanência vitalícia” dos moradores nas casas, através do pagamento ao proprietário de uma caução inicial e de uma prestação mensal.

Portugal é o quarto país da UE com menos casamentos
Portugal registou em 2017 a quarta taxa de nupcialidade mais baixa da União Europeia, com apenas 3,3 casamentos por 1.000 habitantes, contra 4,3 da média europeia, revelam dados hoje divulgados pelo Eurostat.

Violência psicológica é a principal forma de violência no namoro nos jovens
A principal forma de violência no namoro que os jovens apontam num estudo hoje divulgado é a violência psicológica (34%), seguida da perseguição (31%), violência nas redes sociais (21%), controlo (19%), violência sexual (13%) e física (11%).