As luzes acenderam-se ao início da noite de hoje no Funchal, como previsto, dando início ao programa de Natal e Fim de Ano no qual o Governo Regional da Madeira investiu 3,4 milhões de euros.
Os advogados que representam a Associação de Lesados do Banif (ALBOA) estão na tarde de hoje a receber ex-clientes do banco, no Funchal, no sentido de os "orientar e ajudar" a ultimar os processos junto da justiça.
O futebolista Ghazaryan foi hoje convocado no Marítimo pela primeira vez ao fim de oito meses de baixa por lesão, para o jogo de sábado com o Moreirense, da 13.ª jornada da I Liga portuguesa.
O treinador do Marítimo, Daniel Ramos, afirmou hoje que não foi contactado pelo Lille, após ter sido associado ao clube francês pela revista France Football, e garantiu estar empenhado no emblema madeirense.
O treinador Daniel Ramos disse hoje esperar um Marítimo mais competitivo e próximo da sua imagem habitual na partida de sábado, com o Moreirense, da 13.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.
Na abertura do XIII Congresso Nacional da SPAT, que trouxe à Região reputados especialistas na área da medicina desportiva, o secretário regional da Saúde, Pedro Ramos lembrou a forte aposta governamental no desporto ao nível escolar.
A Praça do Peixe do Mercado dos Lavradores, no Funchal, vai ser palco nos primeiros três domingos de dezembro da feira de Natal, que conta com a participação de mais de uma centena de parceiros.
A Câmara do Funchal, o principal município da Madeira, decidiu instalar no próximo ano, pela primeira vez na história da autarquia, contadores de água em vários fontanários, fontes e espaços verdes, para controlar e poupar água, informou a autarquia.
A Madeira "tem água suficiente para satisfazer as suas necessidades", mas, apesar da situação de seca não ser semelhante à do território continental, "também é preocupante" na região, segundo a Águas e Resíduos (ARM).
Os responsáveis dos municípios da Madeira asseguram não haver problemas graves ao nível da distribuição de água potável na região, mas alguns admitem carências pontuais, sobretudo no verão, para satisfazer as necessidades de rega.
O investimento do Governo Regional neste programa é de 3,4 milhões de euros com IVA (que já inclui a iluminação do Carnaval de 2018) e compreende o espetáculo pirotécnico de passagem de ano (oito minutos de fogo disparados de 37 postos e 131.873 disparos), que só por si representa um investimento de 976 mil euros com IVA.
Os dirigentes do PTP acusados de cinco crimes de difamação agravada e fotografia ilícita, entre os quais José Manuel Coelho e Raquel Coelho, começaram ontem a ser julgados no tribunal da Comarca da Madeira e remeteram-se ao silêncio.