As eleições na Venezuela estão marcadas para dia 22 de abril. Quem está fora do pais critica a antecipação do ato eleitoral e lamenta não conseguir votar porque não há tempo para a inscrição no conselho eleitoral. A jornalista Paula Machado ouviu algumas opiniões de luso-descendentes.
O levantamento dos prejuízos causados pelos fortes ventos da última semana ainda está a ser feito pelos serviços da Direção Regional de Agricultura. Das queixas recebidas constata-se que mais de 90% dos estragos provocados aconteceram em produções de banana.
O Serviço Regional de Proteção Civil da Madeira recebeu, no ano passado, 35 mil chamadas para a linha de pré-emergência hospitalar. O número subido e é influenciado pelo aumento de turistas no arquipélago.
Um relatório da Comissão de Direitos Humanos da Organização de Estados Americanos advertiu hoje para a “alarmante deterioração” da democracia e dos direitos humanos na Venezuela nos últimos dois anos.
A Colômbia, a Venezuela e o Brasil enviaram hoje tropas para as fronteiras comuns, para cumprir funções segurança fronteiriça, por onde os venezuelanos têm saído para tentar escapar da crise político-económica que afeta o seu país.
A capitania do Porto do Funchal resgatou o corpo de um homem na foz da ribeira de Santa Luzia, um dos três cursos de água que atravessa o Funchal.
O Complexo das Piscinas Olímpicas do Funchal apresenta quatro piscinas e já começa a ser procurado por equipas internacionais para estagiar. A Associação de Natação da Madeira defende uma maior divulgação do espaço até para a realização de provas internacionais
O grupo parlamentar do PS na Assembleia Legislativa da Madeira anunciou hoje que entregou um pedido de audição parlamentar à secretária da Inclusão e Assuntos Sociais da região sobre as alegadas irregularidades no Lar de Idosos do Porto Moniz, no norte da ilha.
O secretário da Saúde da Madeira informou hoje que, em 2017, no arquipélago, houve reembolsos num total de 21,8 milhões de euros aos utentes e que o Governo disponibilizou uma segunda máquina para entrega dos documentos.
O protesto marcado para várias cidades, entre as quais Porto, Coimbra, Faro, Funchal e Ponta Delgada, é organizado pelo Grupo Ação Motoclista(GAM), criado em 2005, e tem o apoio de clubes de vários pontos do país, nomeadamente do Porto e de Faro, disse à Lusa António Manuel, membro fundador do GAM.
O secretário de Estado das Comunidades, José Luís Carneiro, vai interceder junto dos estabelecimentos de ensino superior nacionais com vista à agilização do reconhecimento de competências dos diplomados na Venezuela regressados a Portugal. A reportagem de Paula Machado.
A Secretaria Regional da Saúde quer alargar o acesso automático aos reembolsos de despesas de saúde. Além das máquinas com esta funcionalidade na Loja do Cidadão e na Rua das Pretas , o governo está a estudar uma solução que permite o funcionamento destas máquinas 24 horas por dia. Os pormenores com o jornalista Paulo Anastácio.
Apenas 20,6% das casas à venda em Portugal têm garagem. Uma em cada cinco casas à venda em Portugal têm garagem, revelou hoje um estudo da plataforma imobiliária Idealista, indicando que o distrito do Porto é o que tem mais oferta de habitações com espaço privado para estacionar.
A Câmara Municipal do Funchal deliberou, na última Reunião de Câmara, a utilização do valor remanescente da sua Conta Solidária, criada no rescaldo dos incêndios de 2016, para a aquisição de kits de Proteção Civil.
O cortejo contou com a presença de vários grupos, alguns já tinham desfilado no grande cortejo do Funchal. O Presidente da câmara de Machico agradece a colaboração mas até gostava de ver mais mascarados, como forma de manter a tradição. A reportagem é do jornalista Pedro Filipe Costa.
José Figueira, é um professor da Ponta do Sol que vive e dá aulas nos Açores há mais de 20 anos. O madeirense falou à Antena1 Madeira numa situação assustadora nas Furnas, onde reside, já que nunca tinha sentido tantos abalos desde que chegou aos Açores.