A RTP tem um novo projecto denominado ‘RTP: Nosso Futuro’. Será no âmbito deste projecto que a RTP irá tratar, de forma transversal nos seus canais e antenas, assuntos que exigem cada vez mais um olhar atento e com diferentes abordagens. Esse é o nosso compromisso como operador de serviço público. ‘A Floresta’ será o primeiro tema.
O grupo parlamentar do PCP anunciou hoje que entregou na Assembleia Legislativa da Madeira dois projetos de resolução sobre a terceira idade, um dos quais defendendo a construção de mais lares para idosos.
O espetáculo foi feito com a música de Rossini, com o concerto para violoncelo de Dvořák e ainda com a segunda sinfonia de Tchaikovsky.
A viagem entre a Madeira e o Porto Santo, prevista para hoje, deve realizar-se amanhã pelas 18 horas.
A má visibilidade, a chuva e o vento estão a condicionar os aeroportos da Madeira, de Tenerife e de Las Palmas. Os aviões estão a divergir para o Porto Santo.
O escutismo continua a crescer na Madeira mas ainda há concelhos sem qualquer agrupamento. As três associações comemoraram ontem os 161 anos de Baden Powell, o fundador do escutismo, com atividades na cidade do Funchal.
Este ano já foram registados no Funchal mais de 200 cães. A câmara municipal em parceria com as juntas de freguesia está a promover uma campanha de vacinação e de identificação eletrónica de cães.
O Madeira Andebol SAD recebeu e venceu o Fafe por 28-21. O jogo marcou o regresso de Gonçalo Vieira à equipa madeirense.
A população do Imaculado Coração de Maria come pouca fruta e legumes e pratica pouca atividade física. O dados fazem parte de um estudo aos comportamentos e hábitos de vida saudáveis, realizado pela Escola Superior de Saúde da Universidade da Madeira.
Edição de Patrícia Cassaca - 25 de fevereiro de 2015 | Antena 1 Madeira
O Grupo Parlamentar do Juntos pelo Povo (JPP) vai levar ao Parlamento uma proposta que recomenda ao Governo Regional a extinção das quatro Sociedades de Desenvolvimento (Porto Santo, Metropolitana, Norte e Ponta Oeste). Élvio Sousa, líder da bancada parlamentar, propõe que o Governo Regional tome as medidas necessárias não para a fusão das 4 sociedades, mas para a dissolução e integre os funcionários e colaboradores destas sociedade no regime da função pública.
Dois voos com destino à Madeira foram hoje reprogramados para o final do dia devido à previsão de chuva e vento forte na região, segundo uma fonte aeroportuária.
Em 2017 A Madeira registou 1.821 nascimentos, 80% foram auxiliados por anestesia. Uma forma de diminuir a dor e humanizar os cuidados. Os dados foram divulgados na conferência que assinalou os 20 anos da Analgesia do Trabalho de Parto.
O engenheiro geólogo João Baptista teme nova destruição do Funchal caso ocorra uma situação idêntica à do 20 de fevereiro. O especialista considera que a construção de açudes não resolveu o problema.
O coordenador do estudo sobre as consequências da aluvião do 20 de fevereiro de 2010 considera necessário criar na Madeira um departamento sobre catástrofes. Betâmio de Almeira diz que o Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) podia muito bem desempenhar esse papel e para tal é preciso legislar.
A Casa de Saúde São João de Deus está a desenvolver um projeto-piloto. Dá acompanhamento na residência de 17 doentes com uma equipa multidisciplinar (médico, enfermeiro, psicólogo e assistente social).
O treinador do Marítimo afirma "que o nosso único objetivo era a vitória. Pela necessidade de quebrar um ciclo. Os empates valem um ponto, mas isso não chega."
O jogo entre o Nacional e o Porto B foi adiado para o dia 7 de março devido ao intenso nevoeiro que se verifica no Estádio da Madeira. O encontro estava marcado para as 11h15m. Esgotado o tempo de espera de 30 minutos foi dada mais meia hora para ver se havia melhorias das condições do tempo. As equipas chegaram à conclusão que não era possível realizar o encontro neste domingo e agendaram para o jogo dia 7 de março, às 15 horas.
O especialista em alterações climáticas Betâmio de Almeida defende a criação de uma unidade de coordenação para incêndios, aluviões e deslizamentos de terra. A Câmara Municipal do Funchal promoveu ontem , na Reitoria da Universidade da Madeira, um debate aberto a toda a população, que teve como tema central a aluvião de 20 de fevereiro de 2010, na semana em que se assinalaram oito anos sobre esta data fatídica na História do concelho. A mesa redonda foi subordinada ao tema "A Natureza, o Fogo e a Água, os Riscos e a Resiliência", e reuniu Betâmio de Almeida, Raimundo Quintal, João Baptista, Fernando Curto e José Carlos Marques. A Reportagem é do jornalista Pedro Filipe Costa.