Notícias

Alberto João Jardim no Conselho Nacional que decide a moção de confiança à direção de Rui Rio
O Conselho Nacional do PSD, órgão máximo do partido entre Congressos, vai debater e votar na quinta-feira uma moção de confiança à direção de Rui Rio, com a polémica a começar na forma de votação.

Madeira prepara observatório da saúde mental
UMa e SESARAM assinam protocolo com vista a identificar as necessidades do setor mental (Vídeo)

Brexit: Parlamento britânico chumba acordo de saída da UE
O parlamento britânico rejeitou hoje o acordo de saída do Reino Unido da União Europeia negociado pelo Governo de Theresa May com Bruxelas, por 432 votos contra e apenas 202 a favor.

Obras no Túnel da Pestana Júnior obrigam ao desmonte de parte da encosta
Os trabalhos de "Prevenção e Mitigação do Risco de Derrocadas nas Escarpas Sobranceiras ao Túnel João Abel de Freitas e na ER 118" são revelados hoje num vídeo publicado na página do Youtube do Governo Regional da Madeira.

Teatro Baltazar Dias transformado em `Estaleiro` por uma semana
Intitula-se ‘’Estaleiro, obras em curso para um amanhã qualquer’’ e tem estreia marcada para 16 de janeiro, no Teatro Municipal Baltazar Dias.

Cristiano Ronaldo pode vencer primeiro troféu na Juventus na Supertaça italiana
O futebolista português Cristiano Ronaldo pode ganhar na quarta-feira o seu primeiro troféu ao serviço da Juventus, na Supertaça de Itália, frente ao AC Milan, em Jeddah, na Arábia Saudita.

Tribunal de Contas deteta ilegalidades nos contratos da Associação de Educação Artística
O Tribunal de Contas (TdC) aponta ilegalidades ao funcionamento da "Associação Regional de Educação Artística", a denominada AREA, criada para desenvolver ações junto da Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM) (Vídeo) O TdC considera que a associação serviu de veículo para a arrecadação de receitas e para despesas inerentes às atividades da DSEAM sem que as mesmas fossem submetidas as normas orçamentais e da contratação pública fugindo assim ao controlo da administração pública.

Morreu Juvenal Ladeira
Morreu Juvenal Ladeira, antigo jogador de futebol do Marítimo, Nacional e União, aos 58 anos.

Frente Comum marca greve nacional da função pública para dia 15 de fevereiro
Os sindicatos da Frente Comum da Administração Pública decidiram marcar uma greve nacional para o dia 15 de fevereiro, anunciou Ana Avoila no final de um plenário realizado hoje em Lisboa.

Madeira com menos dormidas em novembro de 2018
As primeiras estimativas relativas ao mês de novembro de 2018 apontam para decréscimos homólogos nas dormidas e nos proveitos totais no alojamento turístico da RAM, em ambos, de 1,0%.

Vales-oferta emitidos a partir de 01 de janeiro passam a pagar IVA
Os vales-oferta para usufruir nomeadamente de um serviço de alojamento num hotel pagam IVA desde o primeiro dia deste ano, esclarece a Autoridade Tributária (AT) num ofício de esclarecimento aos seus serviços.

É na Madeira que está o único Museu da Óptica em Portugal
O Museu da Óptica, situado na Rua das Pretas, no Funchal, resulta de uma coleção privada (Vídeo)

Maduro anuncia aumento do salário mínimo dos venezuelanos em 300%
O Presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, fixou hoje o valor do "Petro" (criptomoeda venezuelana) em 36 mil bolívares soberanos e aumentou o salário mínimo dos venezuelanos em 300%.

Operações de salvamento marítimo em 2018 registaram taxa de sucesso de 98,8%
As operações de busca e salvamento marítimo desencadeadas em 2018 nos mares de Portugal registaram uma taxa de sucesso de 98,8%, indicou hoje o Comandante Naval, Henrique Gouveia e Melo, vincando que foi uma das "mais elevadas do mundo" (Vídeo)

PSD/Madeira critica visita `cheia de nada` da Ministra do Mar
O deputado do PSD/Madeira Carlos Rodrigues disse hoje na Assembleia Legislativa que a visita da ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, à região redundou numa "mão cheia de nada" quanto à linha de ferry entre o arquipélago e o continente (Vídeo)

`É inaceitável um partido em Portugal felicitar Nicolás Maduro` – Carlos Pereira
O deputado socialista Carlos Pereira, natural da Madeira, criticou hoje o PCP por felicitar Nicolás Maduro, referindo a violência a que o regime venezuelano submete os seus cidadãos, muitos lusodescendentes provenientes da Região Autónoma da Madeira.