Notícias

Maioria dos feridos regressa amanhã à Alemanha
O Presidente da República deslocou-se hoje ao Hospital Dr. Nélio Mendonça e visitou os feridos do acidente que envolveu um autocarro, tendo adiantado que "a maioria" dos turistas alemães que ali se encontram regressa no sábado ao seu país

Local da tragédia é agora local de homenagem
No local do acidente fazem-se homenagens. Flores e velas são ali colocadas em memória das vítimas.

Marcelo deixa palavras de solidariedade, agradecimento e determinação
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, deixou hoje três palavras, “em nome de todos os portugueses”, numa homenagem às vítimas do acidente que provocou 29 mortes na Madeira: solidariedade, agradecimento e determinação para o futuro.

`Resposta rápida` ao acidente com autocarro na Madeira elogiada em todo o Mundo
A resposta dos meios de socorro ao acidente do Caniço tem sido elogiada em todo o mundo. À Antena 1 Madeira, o coordenador do centro de formação em catástrofe na Região, lembra que a qualidade dessa resposta surge do facto do centro da Madeira ser aquele que, na Europa, mais treina e forma os agentes ligados à Proteção Civil.

São Vicente Cup conta com 46 equipas
Começou esta quinta-feira a 8.ª edição do torneio São Vicente Cup. No estádio dos Juncos estão 46 equipas, duas delas são estrangeiras e estreiam-se neste torneio.

Bispo do Funchal recorda vítimas do acidente de autocarro
D. Nuno Brás falou com tristeza sobre "o grave acidente de autocarro de turismo que provocou numerosos mortos, no Caniço". O Bispo do Funchal enviou as condolências aos familiares e a todas as vítimas deixou uma palavra de "proximidade e de conforto".

Alemanha cria `gabinete de crise` para acompanhar feridos
O governo alemão deverá activar um avião de resgate médico para transportar os feridos hospitalizados no Funchal. Uma equipa de médicos e psicólogos foi mobilizada para dar apoio aos familiares e sobreviventes do acidente.

Alemães residentes na Madeira dizem que acidente não deve prejudicar o destino turístico
(Vídeo)

Madeirenses e turistas em estado de choque perante a tragédia
Os madeirenses que estiveram no local do acidente ficaram incrédulos com as circunstâncias e com o cenário da tragédia. Os turistas hospedados no Hotel Quinta Splendida mostram-se chocados mas dizem que a opinião sobre o destino não se alterou.

Maioria dos passageiros acidentados não levava cinto de segurança
A maioria das vítimas do acidente na Madeira não levava cinto de segurança na altura do acidente. O coordenador do serviço de Emergência Médica da Madeira, António Brazão, revela que apenas cinco pessoas estavam no interior do autocarro no local do acidente. As restantes 51 foram projetadas.

Onze feridos já tiveram alta
Estão internadas no Hospital Central do Funchal 16 pessoas, vítimas do acidente do autocarro de turismo no Caniço. 11 doentes já tiveram alta. Dos 28 feridos que deram entrada na quarta-feira no Hospital Central do Funchal um acabou por falecer. Quanto à possibilidade transferência de doentes para a Alemanha a situação está a ser analisada pelos médicos. O avião ambulância ainda não está na Madeira.

`Falha no acelerador` pode estar na origem do acidente
O acelerador preso é a tese mais forte para explicar a causa do acidente trágico, no Caniço, que matou 29 pessoas. Quatro agentes da força policial de investigação alemã, a BKA, encontram-se na Região para acompanhar e colaborar com o Ministério Público na investigação. A comitiva que chegou à Madeira liderada pelo Ministro dos Negócios Estrangeiros da Alemanha, Heiko Maas, é composta por mais de 20 pessoas, entre elas estão médicos, psicólogos e funcionários consulares.

Helicóptero na Madeira vai custar 2,9 milhões de euros
A HeliBravo vai fornecer ao Estado, por 52,9 milhões de euros, os 18 helicópteros ligeiros – um dos quais vai ficar na Madeira – e 12 médios. Feitas as contas cada aparelho de combate aos fogos florestais vai custar aos Estado 2,9 milhões de euros

Alemanha diz que vai chegar avião para transportar os feridos
O ministro dos Negócios Estrangeiros alemão afirmou hoje que vai ser disponibilizado um avião para transportar os feridos do acidente na Madeira para a Alemanha, adiantando que uma equipa médica vai avaliar a sua condição para viajar