O treinador de futebol José Mourinho englobou, hoje, Portugal no lote das três seleções favoritas a vencer o Campeonato da Europa, que se disputa este ano, na Alemanha.
Confrontos entre líderes de diversas forças de esquerda marcaram as primeiras manifestações sindicais do 1.º de Maio em França, com altercações isoladas em algumas cidades e reivindicações diversas, contra a reforma do seguro de desemprego ou por aumentos salariais.
Na prova masculina do Campeonato Regional de Seniores - 1ºMaio, Álvaro Noite (CD1ºMaio) conquistou o título do Campeonato Regional frente ao Guilherme Freitas (CSJGaula). Os troféus de bronze foram para Ricardo Drumond (CD1ºMaio) e João Faria (CD1ºMaio).
Os chefes de Estado que hoje celebraram os 50 anos da libertação dos presos políticos no Tarrafal, Cabo Verde, apontaram o antigo campo (hoje, museu) como exemplo daquilo que nunca mais se quer.
Centenas de pessoas iniciaram hoje cerca das 15h30 a subida da avenida Almirante Reis em direção à Alameda Afonso Henriques, em Lisboa, para assinalar o Dia do Trabalhador.
O número de pessoas detidas hoje pela polícia turca no âmbito dos protestos do Dia do Trabalhador em Istambul subiu para 210, anunciou o ministro do Interior, Ali Yerlikaya.
A Força de Fuzileiros participa em exercício na Lituânia que treina cenário de passagem da paz para a guerra.
O primeiro-ministro defendeu hoje que as políticas públicas têm de criar melhor emprego e um país “com menos impostos e mais rendimentos” e elogiou todos os trabalhadores que “contribuem para um Portugal moderno e ambicioso”.
Os Portos da Madeira recebem hoje os navios de cruzeiro Seadream II, no Funchal e o Hanseatic Nature, no Porto Santo, que vão ficar acostados durante 11 horas.
Os presidentes de Portugal, Cabo Verde e Guiné-Bissau e o ministro da Defesa de Angola descerraram pelas 11:20 (13:20 em Lisboa) uma placa que assinala os 50 anos da Libertação do Campo do Tarrafal.
Salários mais altos, melhores condições de trabalho e uma redução do horários são alguns dos pedidos mais ouvidos.
A perspetiva é do Bispo do Funchal, Nuno Brás.
O prazo para o pagamento do Imposto Municipal sobre os Imóveis (IMI) sobre os prédios rústicos e urbanos começa hoje e para os proprietários que residem num dos 267 concelhos aderentes ao IMI familiar há um reforço do desconto.
O projeto da Universidade da Madeira está em fase de conclusão e a Câmara do Funchal será uma das primeiras a beneficiar deste sistema.
No andebol, o Marítimo joga hoje o primeiro de dois jogos consecutivos frente ao Belenenses. O treinador Paulo Fidalgo enaltece a importância do jogo e de um resultado positivo.
No Andebol Feminino, na 6º jornada da fase final Grupo A, o Madeira SAD joga na casa do Almeida Garrett, um jogo marcado para o meio dia em Vila Nova de Gaia. O treinador António Florido reconhece que o adversário é uma equipa muito forte quando joga em casa.
O Dia do Trabalhador é hoje comemorado em todo o país. Na Madeira, há 50 anos, o dia 1 de maio marcou a primeira grande manifestação popular pós Revolução.
O filme documental foi produzido pela produtora madeirense "Episódio proeza" e realizado por José Abrantes e será estreado na RTP em data a anunciar.