Notícias

Idosos continuam a ser vacinados na Região
Hoje são vacinados 102 idosos do concelho da Ribeira Brava e 144 de Machico.

Porto vem a casa do Marítimo (áudio)
O Marítimo procura, hoje, fugir à ultima posição da tabela classificativa da I Liga.

Competições Regionais continuam suspensas
A Direção da Associação de Futebol da Madeira mantém a suspensão de todas as atividades nos Clubes e infraestruturas desportivas em todos os concelhos da Região.

Covid-19 «agravou as vulnerabilidades»
O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, lamentou hoje que a pandemia de covid-19 esteja a ser usada por alguns países - que não nomeou - para suprimir «vozes dissonantes» e silenciar a informação independente.

OMS quer estudo «mais profundo» sobre origem do vírus
O grupo de especialistas da Organização Mundial da Saúde (OMS) que visitou a China para estudar a origem da pandemia da covid-19 vai recomendar um rastreamento «mais profundo» dos contactos do primeiro paciente conhecido.

APAV apoia vítimas de violência sexual (áudio)
A Associação Portuguesa de Apoio à Vítima, que está presente na Região através da Rede Care, é dedicada ao apoio a crianças e jovens vítimas de violência sexual.

Detido pelo crime de incêndio nos Açores
A Polícia Judiciária identificou e deteve um homem pela presumível prática do crime de incêndio, que deflagrou em residência do concelho da Ribeira Grande, ilha de São Miguel.

Dia da Defesa Nacional adiado
O Ministério da Defesa adiou até 30 de abril o início do 17.º Dia da Defesa Nacional, conjunto de atividades de esclarecimento e promoção das Forças Armadas junto dos jovens portugueses, informou o Governo.

Associação Presença Feminina recebeu 13 pedidos de ajuda (áudio)
Hoje é o Dia Europeu da Vítima de Crime.

Obras na Ribeira de Massapez (áudio)
A Secretaria Regional dos Equipamentos e Infraestruturas espera lançar, até ao fim da semana, o concurso público para a obra de consolidação da margem esquerda da Ribeira do Massapez, na freguesia do Porto da Cruz.

Casos de covid-19 adiam viagens (áudio)
A identificação de casos de Covid-19 entre os tripulantes do navio Lobo Marinho é a razão para o adiamento da retoma das viagens entre a Madeira e o Porto Santo.

Galp teve prejuízos de 42 milhões em 2020
A Galp teve em 2020 um resultado negativo em 42 milhões de euros, comparando com os 560 milhões de lucros conseguidos no ano anterior, valores que mostram os desafios impostos ao setor pela pandemia, segundo os dados revelados pela empresa.

Aviso de agitação marítima forte
A Madeira está sob aviso amarelo devido à agitação marítima.

Denúncia de crimes contra pessoas diminuiu
A PSP registou em 2020 uma diminuição de cerca de 14% na denúncia de crimes contra pessoas, em comparação com o ano anterior, e fez 19.000 detenções, 900 das quais por suspeita de violência doméstica.

Crianças com asma não estão em maior risco
A asma parece não constituir um fator de risco para a covid-19 em crianças, mesmo nas que também são obesas, mas podem ser “vetores de transmissão” do vírus SARS-CoV-2, concluiu um estudo a que a Lusa teve hoje acesso.

Lobo Marinho impedido de navegar
Dois casos de covid a bordo levaram a Autoridade de Saúde a adiar regresso das viagens entre a Madeira e Porto Santo.

Ponta do Pargo cumpre um só jogo (vídeo)
A equipa feminina de ténis de mesa da Ponta do Pargo fará apenas um jogo esta temporada. A representante madeirense na I Divisão Nacional de Ténis de Mesa. Ainda não jogou esta época. No final vai decidir a permanência num único encontro com o vencedor da segunda divisão.

Piscinas Paulo Camacho (vídeo)
As piscinas na Nazaré foram alvo de obras de requalificação. O Clube Naval do Funchal homenageou o ex-nadador olímpico alterando o nome do complexo para piscinas Paulo Camacho.

Ginásios desconfinados (vídeo)
Em tempos de pandemia os ginásios na Madeira estão em funcionamento embora a meio gás. Marco Gil sublinha que teve que se readaptar mas há sempre espaço para o exercício físico.

Madeirense joga em quatro clubes (vídeo)
Há um jogador madeirense de ténis de mesa que joga em simultâneo em quatro clubes, de quatro campeonatos diferentes. Énio Mendes vive há 8 anos em Espanha, em Santiago de Compostela e confessa que a pandemia até facilitou na organização da agenda porque os campeonato estão a decorrer a ritmos diferentes