O parlamento aprovou hoje na generalidade o reconhecimento da profissão de bombeiro como de risco e desgaste rápido e o reforço do seu estatuto social, com os partidos a comprometerem-se a procurar consensos na especialidade para valorizar a profissão.
Na Assembleia Legislativa da Madeira, a oposição acusa o governo de continuar sem resolver a questão do subsídio de mobilidade aérea entre a Madeira e o Continente.
A ministra da administração interna garante que foram disponibilizados todos os meios de combate necessários para os incêndios na Madeira.
O presidente do governo já reagiu ao pedido de levantamento de imunidade parlamentar.
Margarida Blasco assegura que, quando foi pedido, todo o contingente de meios que apoiaram no combate às chamas já estava pronto para ser mobilizado.
O Conselho de Redação (CR) da RTP repudiou hoje as declarações sobre o uso de auriculares por jornalistas feitas pelo primeiro-ministro e instou-o a retratar-se e reconhecer a importância de um jornalismo livre e independente.
O valor destinado à Cultura na proposta do Governo de Orçamento do Estado para 2025 (OE2025) é superior, em 18%, ao valor aprovado no OE para este ano, anunciou hoje o ministro da Presidência, António Leitão Amaro.
O Conselho de Ministros aprovou hoje a proposta de Orçamento do Estado para 2025 (OE2025), documento que “reflete as negociações e as preocupações” manifestadas pelo PS, mas não tem garantias quanto à sua viabilização.
O valor de 20 cêntimos pretende ser um incentivo para que continuem o seu trabalho e para tentar atrair novos produtores.
A ministra da Administração Interna, Margarida Blasco, foi ouvida esta manhã, numa audição parlamentar, sobre os incêndios rurais que assolaram a Madeira e o continente.
A nova diretiva europeia deverá ser transcrita para a legislação nacional a partir de outubro.
Pediu um jornalismo mais tranquilo e menos ofegante e criticou os jornalistas por utilizarem auriculares onde, acredita Montenegro, lhes são "sopradas" perguntas.
A medida é gradual ao longo dos próximos três anos e consta do plano para a comunicação social.
A construção da via expresso entre o Arco de São Jorge e a Boaventura não tem data prevista. O presidente do governo justifica com as poucas verbas comunitárias direcionadas para obras rodoviárias.
O governo da Madeira está ao lado da medida anunciada pelo primeiro-ministro que visa a eliminação gradual da publicidade comercial na RTP até 2027.
O CIGMA - Centro Integrado de Gestão Municipal Autónoma foi distinguido no Smart Cities 2024, um prémio criado pela Fundação 'Pessoas, Empresas, Economia' . O Projeto da Câmara do Funchal que foi inaugurado em 2023, recebeu hoje uma menção honrosa na categoria "Transformação Digital".
O presidente do Governo não se compromete com o lançamento da obra de construção da Via Expresso entre as freguesias da Boaventura e Arco de São Jorge neste mandato.
A produção do Festival de Orgão da Madeira, que vai na décima terceira edição, passa a ser da responsabilidade do Côro de Câmara da Madeira mediante a atribuição de cem mil euros por parte do Governo Regional. A resolução do Governo acaba de ser publicada no Jornal Oficial da região (ontem), a menos de duas semanas da realização do Festival.
PS, BE e PCP acusaram hoje o Governo de atacar a RTP e de procurar enfraquecer o seu papel e requereram, entre outros, a audição do ministro dos Assuntos Parlamentares e do Conselho de Administração da estação televisiva.
O representante das dez delegações nacionais dos países do alargamento de 2004, Marek Woźniak, defendeu hoje que a Comunidade Europeia ficou mais forte com essa adesão, apontando-a como “história de sucesso” e de “inspiração para o futuro comum”.