Jogo da Associação de Municípios rendeu, até outubro de 2018, mais de um milhão de euros (Vídeo)
Tarifas vão ser atualizadas a partir de janeiro, numa subida de 2,44%
No próximo ano seis dos sete escalões de IRS vão sofrer reduções (Vídeo)
O Projeto SeaBioData assenta no desenvolvimento de uma ferramenta web que permite monitorizar a atividade da pesca em Áreas Marinhas Protegidas (AMPs).
Muitos madeirenses aproveitam para trocar artigos na primeira oitava (Vídeo)
Os pastores do Funchal, na Madeira, não vão levar o gado para o Parque Ecológico porque encontraram uma solução “mais próxima”, revelou hoje o diretor do Departamento de Ciências e Recursos Naturais da Câmara Municipal (Vídeo)
O parque de diversões em Água de Pena aposta em várias novidades para esta quadra, quer nas diversões, quer no circo. Os empresários dizem que compensa cada vez menos vir à Região mas a tradição é para manter.
As compras de Natal de última hora este ano bateram recordes. No dia 24 de dezembro foram feitos mais de 280 pagamentos por segundo.
O Natal é sempre uma época de maior trabalho para a restauração, mas também de mais lucro. Os serviços de "take away" são reforçados para poder acompanhar a procura. As encomendas são às centenas.
Na véspera de Natal foram muitos os madeirenses que procuram os centros comerciais para as últimas prendas. Os homens são os que mais aproveitam este dia para compras especiais.
A partir de Janeiro, a Empresa de Eletricidade da Madeira começa a mudar a iluminação pública do centro do Porto Santo. Serão instaladas lâmpadas LED com um sistema de ajuste de intensidade da iluminação consoante as necessidades. Trata-se de um sistema inovador que até ao final de 2019 estará instalado em todas as principais ruas da ilha dourada.
Os madeirenses estão a comprar mais e a despender mais dinheiro nas decorações de Natal. As floristas falam numa procura por flores que tem vindo a aumentar na Região.
A procura pelo bacalhau tem vindo a aumentar nos últimos anos na consoada dos Madeirenses. Com o aproximar do Natal, os comerciantes, em média, chegam a vender cerca 200 quilos diários de bacalhau.
No Natal e fim de ano os números da ocupação hoteleira na costa norte da ilha da Madeira são animadores. Alguns hotéis vão apresentar taxas de ocupação superiores a 80 por cento.
Os talhos tradicionais continuam a ter procura por esta altura mas perderam muitos clientes nos últimos anos para as grandes superfícies. A carne regional e o atendimento personalizado são os motivos que ainda levam os consumidores a estes estabelecimentos comerciais.
Os comerciantes de frutas e legumes não têm mãos a medir na noite de 23 de dezembro. A laranja regional, a tangerina, a anona e a pêra abacate são as frutas mais procuradas.