Notícias

PSD chumba projetos de IL e CH para reverter medidas sobre alojamento local
A abstenção do PSD levou hoje ao chumbo, na Assembleia da República, dos projetos de lei sobre alojamento local apresentados pela IL e pelo CH, que pretendiam reverter as medidas adotadas pelo anterior Governo socialista.

Machico não está parado (vídeo)
Na celebração dos 584 anos do concelho, Nuno Moreira, adiantou que no município há cerca de 250 unidades de alojamento turístico aprovadas e vários investimentos no terreno.

Empresas e contribuintes madeirenses devem 300 milhões de euros à Segurança Social (vídeo)
A receita, por outro lado, foi, no ano passado, na ordem dos 465 milhões de euros.

Vice-provedora demissionária da Santa Casa acusa ministra do Trabalho de mentir sobre remunerações
A vice-provedora demissionária da Santa Casa de Lisboa Ana Vitória Azevedo acusou hoje a ministra Maria do Rosário Ramalho de “dizer coisas que não são verdade”, quando afirmou que a administração exonerada retirou benefícios para si própria.

Dezasseis reclusos requereram documentação para votar
Dezasseis reclusos do Estabelecimento Prisional do Funchal requereram a documentação necessária para votar nas eleições regionais da Madeira, em 26 de maio, indicou à Lusa fonte da Câmara Municipal de Santa Cruz.

Marcelo expressa solidariedade ao Presidente do Quénia por inundações
O chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou uma mensagem ao Presidente do Quénia, William Ruto, expressando condolências e solidariedade pelas consequências das chuvas e inundações neste país.

Machico comemora 584 anos (áudio)
Nos 584 anos do concelho de Machico, ficaram as criticas da oposição à falta de investimento, a premissa do presidente em exercício de que esse investimento existe e uma sugestão numa altura em que a Madeira vai a votos. O representante da República pediu a consagração do voto em mobilidade e dos emigrantes.

Ireneu acha que não houve exagero na operação da PJ na Madeira (áudio)
Perante o aparato e os meios envolvidos, 60 agentes e um transporte em avião da Força Aérea, levanta-se a questão de ter havido ou não exagero.

Regionais 2024: Entrevista a Miguel Albuquerque – PSD (áudio)
Se o PSD vencer as eleições legislativas regionais vai propor o nome de João Cunha e Silva para presidente do parlamento.

Madeira e Açores não querem perder deputados (vídeo)
É a única condição imposta pelo parlamento da Madeira, no parecer que emitiu sobre uma proposta de lei, da Iniciativa Liberal, Bloco de Esquerda, Livre e PAN.

PTP denuncia crime ambiental por causa da extração de inertes (vídeo)
A candidata Raquel Coelho exige medidas para corrigir esta situação.

BE repudia declarações do ministro sobre a UMa (vídeo)
O Bloco de Esquerda repudia as declarações do ministro da educação, ciência e tecnologia, que ontem, dizia que a Universidade da Madeira deveria procurar outras fontes de financiamento.

PAN propõe contar o número de cães e gatos (vídeo)
O PAN quer contar o número de animais existentes nos centros de recolha e na rua.

PSD promete avançar com nova via expresso (vídeo)
Ligação entre a Ponta do Sol e os Canhas, se for eleito governo.

Jersey devolve a Moçambique 965 mil euros de subornos apreendidos
As autoridades de Moçambique e do bailiado de Jersey, Reino Unido, confirmaram hoje a devolução ao país africano de 829.500 libras (965 mil euros) de proveniência ilícita, através de “subornos”, o primeiro acordo do género.

Marcelo promulga regime de organização e funcionamento do Governo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o decreto-lei que aprova o regime de organização e funcionamento do Governo PSD/CDS-PP.

PS vai pedir audição urgente de Miranda Sarmento para explicar afirmações sobre execução orçamental
O PS vai pedir a audição parlamentar urgente do ministro das Finanças, Joaquim Miranda Sarmento, para explicar as declarações que tem feito sobre a execução orçamental, considerando os socialistas que tem posto em causa a credibilidade externa do país.

Corrente socialista da CGTP ausente da Concertação Social pela 1.ª vez desde 1987
Os sindicalistas socialistas da CGTP-IN não participaram na reunião de hoje da Comissão Permanente de Concertação Social (CPCS), pela primeira vez desde 1987, por considerar que a Comissão Executiva da intersindical não representa amplamente o mundo do trabalho.