Miguel Albuquerque não se demite. O presidente do governo regressou há pouco à Madeira e garantiu que se for preciso vai a eleições. Albuquerque diz que só o povo pode legitimar os governos.
À equipa de Machico são atribuídos os três pontos e os verde-rubros vão ter de pagar 612 euros
O Sindicato dos Trabalhadores da Função Pública defende aumento do salário mínimo regional para os 920 euros. Pretensão manifestada depois de uma reunião com o diretor regional da Administração Pública no âmbito da preparação para o próximo Orçamento Regional.
O CHEGA admite retirar a referência crítica ao PS-Madeira na moção de censura. Miguel Castro volta a apelar ao voto favorável de todos os partidos da oposição.
O PS Madeira deve viabilizar a moção de censura do CHEGA ao governo regional. Paulo Cafôfo garante que não a provocação ao Partido Socialista no texto da moção vai impedir que o governo caia e defende novas eleições se isso acontecer.
A Comandante do Explorer II, Serami Melani recebeu hoje os cumprimentos de boas-vindas de um grupo de entidades da comunidade portuária e marítima da Madeira, onde se incluiu a presidente do Conselho de Administração dos Portos da Madeira, Paula Cabaço.
Mais duas viagens entre a Madeira e o Porto Santo.
A presidente da Câmara do Funchal confirma que o vereador tem sido chamado pelo Ministério Público na sequência de queixas anónimas.
O Presidente da República promulgou hoje o diploma que alarga o prazo máximo das concessões portuárias de 30 para 75 anos, sinalizando que espera que esta não seja uma "solução paliativa".
O número de empresas criadas em Portugal foi de 42.748 até ao final de outubro, menos 3,1% do que no mesmo período de 2023, segundo dados hoje divulgados pela Informa D&B.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, defendeu hoje a produção de equipamentos, “até armas e munições”, em Portugal, desafiando os empresários portugueses a investirem na indústria de defesa no âmbito da estratégia de dissuasão da União Europeia (UE).
O primeiro-ministro disse esperar que a futura comissária europeia, Maria Luís Albuquerque, consiga ajudar a União Europeia a arrecadar financiamento para se tornar competitiva e investir em defesa e energia, na sequência do novo acordo europeu hoje aprovado.
A lei que transpõe a diretiva sobre a sujeição de multinacionais a um imposto mínimo de 15% foi hoje publicada em Diário da República, aplicando-se as novas regras aos exercícios fiscais iniciados a partir de janeiro de 2024.
O presidente do Instituto de Saúde Pública da Universidade do Porto apelou hoje ao investimento num projeto que há 18 anos começou a investigar o desenvolvimento de 8.000 crianças e que pode terminar por falta de financiamento.
O ministro da Presidência anunciou hoje que o Ministério da Cultura vai mudar-se nos próximos dias para o Campus XXI, local em Lisboa onde estão a ser concentrados os vários ministérios e entidades da administração pública.
O presidente da Câmara de Lisboa disse hoje que a decisão do Governo de proibir voos noturnos no Aeroporto Humberto Delgado vai ao encontro do que sempre defendeu e que espera pelo rápido início das obras da nova infraestrutura.
Quem o diz é Guilherme Silva, advogado e antigo líder parlamentar do PSD na Assembleia da República.
E o líder do Chega Madeira Miguel Castro diz que não esperava outra posição do PS que não fosse a viabilização da moção de censura.
O secretário geral do JPP, Élvio Sousa, ouvido esta manhã pela Antena 1, voltou a dizer que o sentido de voto só vai ficar definido depois da reunião com os Militantes e a Comissão Política que está prevista acontecer na próxima semana.