Notícias

«Teste do Pezinho» revela maior quebra de nascimentos em Portugal
Cerca de 72.300 bebés nasceram em Portugal até final de novembro, o número mais baixo de sempre para igual período, revelam dados do Programa Nacional do Rastreio Neonatal (PNRN), que cobre a quase totalidade dos nascimentos.

Lobo Marinho não conseguiu atracar no Porto Santo
O navio está de regresso à Madeira. Ontem, a Porto Santo Line informou que havia risco de o navio não conseguir atracar no Porto Santo, devido às más condições meteorológicas.

Europa com reflorestação, Portugal é exceção
África e América do Sul e Caraíbas são as regiões do mundo que maior percentagem de floresta perderam nos últimos 30 anos, com a Europa a assinalar uma reflorestação, ainda que Portugal seja uma das poucas exceções.

Restrições para o Ano Novo entraram hoje em vigor
As restrições para conter a pandemia de covid-19 no período de Ano Novo entraram às 00:00 de hoje em vigor e vão manter-se até sábado, devido ao agravamento da situação epidemiológica e recente aumento de casos. As medidas aplicam-se a Portugal Continental.

IVAucher já devolveu 37 milhões aos consumidores
Cerca de 37 milhões de euros foram reembolsados aos consumidores aderentes do IVAucher desde 01 de outubro, num total de 14 milhões de transações, correspondentes a cerca de 76% do saldo à disposição, informou hoje o Ministério das Finanças.

Projeto madeirense quer chegar ao Reino Unido (áudio)
Os responsáveis pelo projeto «Hotelaria Madeirense Ajuda», que surgiu por causa da pandemia, querem criar uma filial junto da comunidade madeirense residente no Reino Unido.

Passagem de ano lá fora (áudio)
Portugal Continental é o destino mais procurado pelos madeirenses para passar o fim de ano.

Paulo Sousa oficializado no Flamengo
Paulo Sousa assumiu hoje a concretização do “sonho” de treinar o Flamengo, que anunciou no seu site o vínculo por dois anos do português com o clube brasileiro de futebol.

Casos em todos os concelhos
Nas últimas 24 horas, a Madeira registou 310 novos casos de Covid. Todos os concelhos da região registaram novos casos.

Destino sustentável (vídeo)
O Governo Regional quer certificar a Madeira em destino sustentável. A ideia é que o processo arranque já no próximo ano.

Estágio de Badminton (vídeo)
A Associação de Badminton juntou os melhores atletas regionais num estágio de final de época e final de ano. Entre os participantes há campeões nacionais e vencedores de torneios internacionais.

Vendas de vinho em alta (vídeo)
A produção de Vinho Madeira cresceu 35 % em relação ao ano anterior. Os números estão muito próximos dos registados em 2019. Para isso, contribuiu muito a recuperação do mercado europeu.

PS-M destaca trabalho em São Bento (vídeo)
Os deputados socialistas madeirenses fazem um balanço positivo à atividade parlamentar na Assembleia da República. Carlos Pereira diz que o esforço dos deputados teve consequências positivas para a Região.

Orçamento e Plano aprovados (vídeo)
Há dois anos que a câmara do Funchal não tinha um orçamento aprovado em assembleia municipal. A maioria PSD/CDS aprovou o documento e nas grandes opções do plano juntou ainda o Chega.

FrenteMar em debate (vídeo)
A coligação PSD/CDS na Câmara do Funchal acusou a anterior vereação de querer acabar com a FrenteMar Funchal e prometeu salvar a empresa municipal. O assunto esteve em destaque e preencheu grande parte dos trabalhos da primeira assembleia municipal ordinária, da coligação "Funchal Sempre a Frente".

Espetáculo antes do fogo (vídeo)
Um espetáculo multimédia antes da meia-noite é o que promete a empresa responsável pelo fogo de artifício. Ao todo são 57 postos de fogo em todo o anfiteatro do Funchal. A pré-montagem começou a 13 de dezembro.

40 crianças vacinadas em Santana (vídeo)
Em Santana, foram vacinadas contra a Covid-19 as primeiras 40 crianças, das quase 300 previstas para serem inoculadas.

«Transmissão de assintomáticos é praticamente nula» (vídeo)
Em entrevista à RTP Madeira, o Diretor Regional da Saúde explica as alterações no isolamento profilático. A partir de hoje o isolamento de pessoas infetadas com Covid-19 passa a ser de 5 dias, se não tiverem sintomas, ou se os sintomas forem resolvidos nesse período.