Há menos escolas primárias, mas cada uma passou a ter mais alunos. A escolarização tornou-se universal e há cinco vezes mais alunos no ensino superior.
Cumpriu-se uma tradição secular da Região. A festa das tosquias, na Ribeira dos Boieiros, levou muitos madeirenses à serra.
Foi na cerimónia de atribuição das distinções honoríficas do dia de Portugal. Ireneu Barreto pede ainda a atenção das entidades públicas para os problemas sociais.
O Presidente da República pediu hoje, no seu discurso do Dia de Portugal, um futuro mais igual e menos discriminatório para todas as terras do país, sem novas tragédias como os incêndios de 2017.
O Chega anunciou hoje que vai votar contra o programa do Governo Regional do PSD, partido sem maioria absoluta no parlamento madeirense, reiterando que o presidente do executivo, Miguel Albuquerque, não tem condições para estar no cargo.
Neste Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas, a presidência da República, através do representante para a Região Ireneu Barreto entregou esta manhã quatro distinções honoríficas a três personalidades e uma instituição, numa cerimónia que aconteceu no salão nobre do Palácio de São Lourenço.
No caso do álcool, Ireneu Barreto pede mesmo às entidades públicas para que sejam mais ativas na promoção de campanhas contra o consumo excessivo de bebidas alcoólicas.
A portuguesa Fatoumata Diallo estabeleceu hoje em 54,65 segundos o recorde nacional nos 400 metros barreiras e assegurou a qualificação para os Jogos Olímpicos Paris2024, durante as semifinais dos Europeus de atletismo.
O madeirense Pedro Buaró terminou hoje entre os 14.ºs classificados a qualificação do salto com vara dos Campeonatos da Europa de atletismo Roma 2024.
O euro reagiu hoje com perdas à viragem à direita na Europa e, às 11h30 em Lisboa, estava a ser negociado a 1,0736 dólares, o nível mais baixo desde 2 de maio.
Portugal foi o quinto país da União Europeia (UE) onde a taxa de participação nas eleições europeias, que terminaram no domingo, mais subiu, com um acréscimo de 6,7 pontos percentuais face a 2019, anunciou hoje o Parlamento Europeu.
O Presidente da República descreveu hoje os portugueses como um povo que ultrapassa adversidades e tragédias, que é sempre melhor do que as antevisões e tem orgulho no seu passado, embora assumindo erros, sem complexos.
Ao todo são 950 consumidores inseridos nestes testes.
No Chega, Miguel Castro diz que apesar de não ter sido eleito nenhum deputado madeirense, o Chega mantém a sua percentagem de voto e consegue chegar ao Parlamento Europeu.
Ainda assim, Nuno Morna realça a eleição de uma deputada dos Açores e acredita que a mesma possa defender as autonomias.
Miguel Albuquerque, que reagiu muito antes de se saberem oficialmente os resultados, sublinhou a vitória concludente da Aliança Democrática na Região ao vencer em 10 dos 11 concelhos da Madeira.
Apesar do PS-Madeira ter conseguido apenas 25 por cento votos na Madeira, conseguiu o objetivo de eleger um eurodeputado, um resultado enaltecido pelo socialista Paulo Cafôfo.
A guarda-redes de 24 anos chega do Colégio de Gaia, onde conquistou um campeonato, uma Taça de Portugal e uma supertaça, nos últimos oito anos.
O Presidente da República discursa hoje em Pedrógão Grande, distrito de Leiria, pela nona vez numa cerimónia militar comemorativa do Dia de Portugal, data em que tem elogiado o povo português, falando numa pátria de caráter universal.
As comemorações do V centenário do nascimento de Luís de Camões arrancam oficialmente hoje, dia em que se assinala também o aniversário da sua morte, estando prevista uma programação que se estenderá até 10 de junho de 2026.