Notícias

TAP: Processo de despedimento coletivo está a ser finalizado
A presidente executiva da TAP adiantou hoje, em Lisboa, que o processo de despedimento coletivo, que classificou como “muito complicado”, está agora a ser finalizado, uma das medidas para tornar a companhia mais sustentável.

Solskjaer afirma apoio a Cristiano Ronaldo em qualquer competição
O treinador do Manchester United falava à imprensa na antevisão do jogo de domingo da Liga inglesa de futebol.

Aprovada isenção do Imposto do Selo na reestruturação de dívida em moratória
Os deputados aprovaram hoje por unanimidade, em votação final global, uma proposta do Governo que prevê uma isenção do Imposto do Selo sobre as reestruturações ou refinanciamento de dívidas em moratória, passando a incluir particulares e IPSS.

Cerca de meia centena regularizaram quotas esta manhã (áudio)
Continuam a bom ritmo as eleições do Marítimo. Os sócios verde-rubros podem regularizar as quotas até às 17 horas e ainda podem participar no ato eleitoral de hoje.

Testes nos portos e aeroportos vão continuar a ser pagos pelo Governo
Testes antigénio nos portos e aeroportos da Região vão continuar a ser pagos pelo Orçamento Regional. Miguel Albuquerque revela não apoiar nenhum dos dois candidatos à liderança nacional do PSD.

Combate à fraude em pagamentos eletrónicos
O parlamento aprovou hoje, sem a polémica alteração à lei do cibercrime, o decreto que transpõe uma diretiva europeia de combate à fraude em pagamentos eletrónicos.

Pfizer diz que a vacina é mais de 90% eficaz em crianças
A farmacêutica Pfizer/BioNTech assegurou hoje que a vacina contra a covid-19 é segura nas crianças com mais de 5 anos, com quase 91% de eficácia na prevenção de infeção.

Incidência sobe e transmissibilidade mantém-se
A taxa de incidência de infeções com SARS-CoV-2 nos últimos 14 dias a nível nacional continua a subir situando-se hoje nos 86,1 casos por 100 mil habitantes enquanto o índice de transmissibilidade (Rt) se manteve em 1,02.

Madeirense conquista bronze no Campeonato do Mundo de Judo de Veteranos
Treinador do Grupo Desportivo da Apel, Andrei Veste, conquistou o terceiro lugar. Campeonato decorre em Lisboa, de 21 a 24 de outubro.

Rede de psicólogos nas escolas foi aumentada (áudio)
Há mais 12 profissionais neste ano letivo.

Portugal regista 930 novos casos e oito mortes
De acordo com o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS), divulgado hoje, estão agora internadas 284 pessoas, menos quatro do que na quinta-feira, das quais 60 em unidades de cuidados intensivos, mais duas nas últimas 24 horas.

Doente transportado de urgência para a Madeira
A tripulação da Esquadra 502 - "Elefantes", através de uma aeronave C-295M, transportou, durante a manhã de hoje, um doente a necessitar de cuidados médicos urgentes, entre o Porto Santo e a ilha da Madeira.

Aprovada extinção do SEF
A extinção do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) foi hoje aprovada na Assembleia da República com os votos a favor do Partido Socialista, Bloco de Esquerda e da deputada Joacine Katar Moreira.

Sara Cerdas indicada eurodeputada mais influente (áudio)
A madeirense Sara Cerdas foi indicada como a eurodeputada mais influente em políticas de saúde da União Europeia. Uma indicação pela BCW Brussels e VoteWatch Europe.

10 apanhados a conduzir sob efeito de álcool
De acordo com a PSP, entre os dias 15 e 21 de outubro, ocorreram um total de 57 acidentes de viação na Madeira.

487 sócios já votaram (áudio)
Está a ser grande a afluência às eleições no Marítimo. Estão habilitados a votar 2.500 sócios. O número de votos de cada sócio varia com a antiguidade. Também os candidatos à liderança do clube já exerceram o seu direito de voto.

O que os olhos não vêem, a rádio conta (áudio)
Maria Gorete tem quase 61 anos, vive na Ponta Delgada com a mãe, Adelaide, de 90. E tem na rádio pública a companhia de muitas décadas. É o relato de uma pessoa cega. Hoje a rádio faz anos.

Familia e clima são os fatores que mais pesam para o regresso dos emigrantes
Uma análise às expectativas de regresso dos emigrantes portugueses em França, Luxemburgo e Alemanha revelou que a família e o clima são os principais motivos para quererem voltar, ao contrário do emprego e dos benefícios sociais.