Notícias

Luzes dão cor ao Funchal (vídeo)
Estão abertas oficialmente as festividades de Natal e Ano Novo na Madeira.

Marcelo convicto na viabilização do novo Governo e Orçamento
O Presidente da República manifestou-se hoje convicto na viabilização do novo governo e Orçamento do Estado, qualquer que seja o partido que o proponha ao parlamento, processo que não causará interferência no caminho do crescimento económico de Portugal.

Testagem volta a ser obrigatória antes dos jogos da I e II Liga
A realização semanal de testes de antigénio para o novo Coronavírus, que provoca a covid-19, voltará a ser obrigatória 48 horas antes dos encontros da I e II Liga, anunciou hoje a Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP).

Mais de 108 mil pessoas vacinadas contra Covid e gripe
Mais de 108 mil pessoas foram vacinadas contra a gripe e covid-19 nas últimas 24 horas, a maioria das quais receberam a dose de reforço da imunização contra o coronavírus, anunciou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Mais 73 novos casos e dois óbitos
Nas últimas 24 horas, a Madeira apresentou 73 novos casos, um importado e 72 de transmissão local. A Região tem, neste momento, 767 casos ativos da doença.

Iluminação marca arranque das festividades (áudio)
Por toda a cidade do Funchal há luzes nas ruas, nas árvores, em alguns edifícios públicos, nas ribeiras e em locais que cativam pela diferença.

Ministério desaconselha app para emitir certificados
Os Serviços Partilhados do Ministério da Saúde (SPMS) reconheceram hoje a existência de problemas técnicos na emissão dos certificados digitais Covid-19, entretanto parcialmente resolvidos, recomendando para já o portal SNS24 para os emitir, em vez da 'app' (aplicação).

OMS teme redução da eficácia das vacinas face à Ómicron
A Organização Mundial de Saúde (OMS) reconheceu hoje que as vacinas anticovid podem ser menos eficazes face à nova variante Ómicron, mas insiste em evitar alarmismos porque vão continuar a ser evitadas as formas mais graves da doença.

Luzes já brilham no Funchal (vídeo)
Acenderam ao início da noite as milhares de lâmpadas que dão mais luz e cor ao Funchal durante a quadra do Natal e Fim do Ano.

Elisa lançou o álbum de estreia «No Meu Canto» (vídeo)
O tema de lançamento de estreia chama-se 'Se Não Me Amas' com letra e música de Luísa Sobral.

Madeira estará representada no Calendário da OMM
A fotografia "Sunrise at the Madeira island", tirada no Pico do Arieiro, por Emanuel França Gouveia, ficou nas 14 vencedoras de 60 finalistas e de 1127 inscrições no concurso para o Calendário Anual 2022 da Organização Meteorológica Mundial (OMM) das Nações Unidas.

Banda de Santa Cruz assinala Dia da Restauração (vídeo)
1 de Dezembro é o Dia da Restauração da Independência de Portugal, após o domínio espanhol. Em Santa Cruz, a Banda Municipal fez questão de celebrar o primeiro de dezembro com a tradicional alvorada.

Jantares de Natal cancelados (vídeo)
As novas medidas de controlo da pandemia e a subida do número de casos estão a levar ao cancelamento de muitos jantares de Natal. Os restaurantes dizem que voltam a ser prejudicados.

Ponta do Pargo disputa encontro em atraso
O Campeonato Nacional da 1ª Divisão Feminina de Ténis de Mesa 2021/2022 prossegue no próximo domingo com a formação da Associação Desportiva e Cultural da Ponta do Pargo a receber a equipa açoriana do GDCS Juncal, em encontro em atraso da 5.ª jornada.

Sabores e saberes na Semana Cultural da Ilha
A XXVII Semana Cultural da Ilha avançou esta quarta-feira para o 4.º dia do evento.

Boris Johnson nega ter violado normas com festas
O primeiro-ministro inglês, Boris Johnson negou hoje “ter violado as normas” anticovid-19 com a celebração de festas na sua residência oficial em Downing Street, em Londres, em novembro e dezembro de 2020.

Número de casos registado hoje é o mais alto desde fevereiro
Portugal não registava um número de novos casos positivos de infeção pelo coronavírus SARS-CoV-2 superior ao de hoje (4.670) desde dia 06 de fevereiro, segundo dados da Direção-Geral da Saúde (DGS) consultados pela Lusa.

OCDE diz que é prioritário distribuir vacinas «o mais rápido possível»
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) defendeu hoje como prioritário produzir e distribuir vacinas contra a covid-19 “o mais rápido possível”, na sequência do surgimento da variante Ómicron, que poderá travar o crescimento económico.