Notícias

Linha do Porto Santo vai a concurso
O Estado autorizou a abertura de concurso público internacional para a concessão da linha aérea Madeira-Porto Santo.

Presépios em miniatura no Espaço do Artesão
Abriu hoje no Espaço do Artesão, na freguesia do Campanário, a exposição de presépios em miniatura da autoria de Andreia Nóbrega.

Conservatório apresenta as mais belas melodias de Natal
dia 12 de dezembro, domingo, pelas 18 horas, cerca de 100 alunos do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira apresentam um grande Concerto de Natal, no Centro de Congressos da Madeira.

Portugal é que pode condicionar a Europa e não o contrário
O antigo governador do Banco de Portugal (BdP) Carlos Costa considerou hoje que é Portugal que pode condicionar a Europa e não o inverso, ao ser "o elemento que pode retirar a cavilha de segurança da construção europeia".

Governo destaca pontos de convergência da OCDE
Os ministérios das Finanças e da Economia destacaram hoje os pontos em que as recomendações da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) sobre Portugal convergem com as apostas do executivo, salientando uma divergência positiva na Saúde.

Reportagem da Antena 1 Madeira volta a ser premiada
A Jornalista Celina Faria, da Antena 1 Madeira, venceu o Prémio de Jornalismo Direitos Humanos e Integração - na categoria Rádio - ex-aequo com a jornalista Cristina Lai Men, da TSF.

Exposição de anjos no Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos
Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos apresenta uma nova exposição denominada “Hosana nas Alturas “, composta por uma coletiva de 110 imagens de anjos, provenientes de diversas freguesias da Região Autónoma da Madeira. A inauguração teve lugar esta manhã ficando patente até 10 de janeiro de 2022.

Correção das novas tabelas da ADSE em vigor a partir de janeiro
A correção das novas tabelas da ADSE, nomeadamente em relação aos partos, está concluída e entrará em vigor em janeiro de 2022, disse a ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, em entrevista à Lusa.

Eleições e covid-19 não se podem contaminar mutuamente
O primeiro-ministro considerou hoje que nos dois últimos atos eleitorais Portugal separou bem a campanha e o combate à pandemia e salientou que é importante que covid-19 e eleições continuem sem se contaminar mutuamente.

Mais 16 mortes e 3.742 casos
Lisboa e Vale do Tejo é a região do país com mais novos casos diagnosticados nas últimas 24 horas (1.227).

Recolha gratuita de «monstros» vai a São Martinho
São Martinho é a freguesia onde será efetuada a próxima recolha de “monstros” da campanha gratuita que a Câmara Municipal do Funchal, através do Departamento de Ambiente, está a realizar neste mês de dezembro e que se iniciou, no sábado passado, em Santo António.

Banco Alimentar lança novo apelo para doação de alimentos
Instituição quer recuperar o decréscimo de toneladas na Campanha Ajuda Vale.

PJ detém mulher suspeita de matar filhos recém-nascidos
Uma mulher, de 33 anos, foi detida pela suspeita do homicídio dos dois filhos gémeos recém-nascidos, ocorrido no sábado na sua residência no concelho de Cascais, informou hoje a Polícia Judiciária (PJ).

OMS considera que há uma pandemia «a duas velocidades»
A Organização Mundial da Saúde (OMS) considerou hoje que a pandemia de covid-19 avança a dois ritmos, diferentes, referindo-se ao impacto da doença em pessoas vacinadas e pessoas não vacinadas.

MadBrass7 & Percussão na Assembleia
ANSA/Orquestra Clássica da Madeira promove concerto no próximo sábado, 11 de dezembro, às 18 horas, no Salão Nobre da Assembleia Legislativa da Madeira.

Estado autoriza 5,6ME para linha aérea Madeira/Porto Santo
O Governo português autorizou a despesa correspondente à abertura do concurso internacional para a concessão, durante três anos, da rota aérea regular entre as ilhas da Madeira e Porto Santo, que representa um investimento na ordem dos 5,6 ME.

Açores e Madeira cooperam (áudio)
Os produtos madeirenses vão ser promovidos nos Açores e os produtos açorianos serão promovidos na Madeira.

Orçamento não valoriza trabalhadores (áudio)
O PCP diz que o Orçamento da Região para 2022 está de costas voltadas para os trabalhadores e não combate a precariedade laboral. Por isso, Ricardo Lume, deputado comunista, anuncia um conjunto de propostas apresentar no debate na especialidade.