Notícias

Alemão de 72 anos morre no mar do Jardim (vídeo)
Um passeio pelo calhau do Jardim do Mar foi fatal para um alemão de 72 anos, que decidiu passear pelo calhau, acabando por ser arrastado por uma onda. Uma tragédia presenciada pela mulher, como nos relata a jornalista Patricia Xavier

PS acusa Jorge Carvalho de falta de diálogo (vídeo)
O Secretário Regional da Educação foi acusado de falta de falta de diálogo, com as câmaras, nos concelhos onde vai haver fusão de escolas. Foi durante, uma audição, na Assembleia, pedida pelo Partido Socialista.

Violência contra pessoas idosas subavaliada (vídeo)
Em 2020 e 2021 a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima recebeu 22 denúncias de violência contra pessoas idosas na Madeira. Segundo a associação o número está subavaliado. Não existem dados exatos sobre o fenómeno no país.

Tragédia iminente no Pináculo (vídeo)
Um acidente entre um ligeiro de carga e um autocarro causou três feridos ligeiros na zona do Pináculo. A circunstância do autocarro ter saído de estrada numa zona de precipício causou alarme, como nos relata a jornalista Tânia Spinola

Funchal fica de fora da corrida para Capital Europeia da Cultura 2027
O Funchal não segue para a fase final das cidades portuguesas que concorrem a Capital Europeia da Cultura 2027.

Contratação coletiva abrange 90% dos trabalhadores madeirenses (áudio)
Mais de 90 por cento dos trabalhadores madeirenses estão abrangidos pela contratação coletiva.

Corte de água no Caminho do Poço Barral
A interrupção acontece amanhã, sábado, 12 de março, das 14h00 às 18h00.

Marítimo tenta voltar às vitórias (áudio)
A equipa madeirense recebe o Vitória de Guimarães, que tem apenas mais um ponto do que os verde-rubro.

Há quatro feridos no acidente junto ao Pináculo (vídeo)
Acidente entre ligeiro de passageiros e autocarro na Rua do Conde Carvalhal, junto ao miradouro do Pináculo, na freguesia de São Gonçalo, provocou quatro feridos ligeiros.

Bruxelas ficou de estudar proposta portuguesa de redução do IVA
O primeiro-ministro, António Costa, disse hoje que a Comissão Europeia ficou de estudar a proposta que apresentou no sentido de os Estados-membros terem liberdade de proceder a uma redução temporária do IVA de modo a reduzir os preços dos combustíveis.

Turista desaparecido no Jardim do Mar (vídeo)
Foram esta tarde iniciadas buscas por um homem de 72 anos, de nacionalidade alemã, que despareceu depois de ter sido surpreendido e arrastado por uma onda enquanto caminhava com outras três pessoas junto ao mar na zona do Jardim do Mar, no concelho da Calheta, na ilha da Madeira.

Ucrânia: «Não há, à data,» indicação de eventual escassez de alimentos
O Ministério da Agricultura esclareceu hoje que "não há, à data", qualquer razão que faça antever eventual escassez de alimentos e garante que está a "realizar a monitorização e acompanhamento permanente relativamente ao abastecimento alimentar nacional".

ONU alerta para o alto custo socioeconómico mundial da guerra
A guerra da Ucrânia está a resultar numa subida dos custos dos alimentos e dos combustíveis o que, numa altura em que o mundo ainda se debate com as consequências da covid-19, pode trazer graves consequências, disse hoje a ONU.

TAP retoma voos regulares para a Venezuela
A TAP anunciou hoje que vai retomar, a partir de 21 de junho, os voos regulares para Caracas, na Venezuela, assinalando que «pretender servir a grande comunidade portuguesa» residente neste país da América do Sul.

Açores registam 297 novos casos
Os Açores registaram nas últimas 24 horas 297 novos casos de infeção pelo SARS-CoV-2, que provoca a doença covid-19, e 269 recuperações, tendo agora 2.099 casos ativos, revelou hoje a Autoridade de Saúde Regional.

«É inevitável adiar o levantamento total das restrições»
O aumento de infeções pelo coronavírus SARS-CoV-2 em Portugal faz com que seja “inevitável” o adiamento do levantamento das medidas de controlo da pandemia que ainda estão em vigor, alertou hoje o investigador Miguel Castanho.

Ucrânia: «Saímos do país, mas o país não sai de nós»
Um misto de emoções invade o coração de Olga Postolenko, que confessa estar mais calma, em segurança, mas com o coração na Ucrânia, país que deixou para trás, juntamente com os pais e a avó.

Portugal concedeu mais pedidos de proteção temporária
Portugal concedeu até hoje mais de 5.700 pedidos de proteção temporária a pessoas vindas da Ucrânia em consequência da situação de guerra, revelou à Lusa o Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).