Em cima da mesa está a a eventual criação de outras entidades para gerir o escoamento da banana.
Ainda hoje decorreram reuniões com os ministérios da presidência, das finanças e da coesão territorial.
As negociações relacionadas com Orçamento de Estado para 2025 aproximam-se dos objetivos da Madeira, segundo o presidente do Governo. Miguel Albuquerque dá conta de reuniões que tem mantido com o Governo da República, a última das quais aconteceu hoje.
Rafaela Fernandes, secretária regional da agricultura ambiente e pescas, adianta que se trata de uma taxa de resíduos.
O primeiro-ministro apelou hoje em Albufeira à responsabilidade e a uma gestão racional do consumo de água, durante a assinatura do contrato de construção da futura dessalinizadora do Algarve, que deverá estar construída até finais de 2026.
O governo apresentou no plenário uma proposta para a criação de quatro polos de atuação dos delegados de saúde. Serão mais seis especialistas.
Pedro Ramos diz que ainda não recebeu a convocatória da Assembleia Legislativa.
Fica com mais delegados de saúde, distribuídos por polos de atuação. Pedro Ramos esteve na Assembleia para defender as alterações e acabou por ouvir as criticas dos partidos da oposição sobre os problemas constantes na área da saúde.
Na preparação das negociações com a comissão internacional para a conservação dos tunídeos do atlântico. A secretária de estado das pescas, Cláudia Monteiro Aguiar considerou que esta meta é essencial para as regiões autónomas.
O parlamento dos Açores emitiu parecer “desfavorável”, por unanimidade, às alterações propostas pelo Governo da República ao diploma que regula a atribuição do subsídio social de mobilidade, atribuído nas ligações aéreas entre o continente e as regiões autónomas.
O presidente da Assembleia da República recebeu hoje sugestões para que sejam convidados para a sessão solene do 25 de Novembro de 1975, no parlamento, a família de Mário Soares e o general Ramalho Eanes.
O Presidente venezuelano avisou hoje que o Governo perseguirá “firmemente” os corruptos, “sejam eles quem forem”, horas depois de o Ministério Público ter confirmado a detenção do ex-ministro do Petróleo Pedro Tellechea e de vários membros do seu gabinete.
A corrupção foi tema, esta manhã, no parlamento madeirense.
Desde sábado, a estrada principal passou a ter sentido único, uma mudança que tem causado algumas dificuldades aos condutores.
É uma opinião expressa por Alberto João Jardim no espaço de comentário do Telejornal Madeira.
O PSD afirma que a única forma de defender o centro internacional de negócios da Madeira é garantir estabilidade às empresas e investidores estrangeiros.
Neste caso, o de insularidade aos guardas prisionais. O partido quer também apresentar uma proposta de apoio às empresas da região pelo transporte das matérias-primas.
Uma medida que visa aliviar os impactos da inflação nas carteiras dos madeirenses.