Para os venezuelanos que vivem na madeira, o prémio Sakharov atribuído a Maria Corina Machado e Edmundo González, é um reconhecimento e uma prova de que a oposição não está sozinha.
Miguel Albuquerque admite que o governo foi obrigado a rescindir o contrato para não atrasar os prazos exigidos pelo PRR.
Apesar disso, Miguel Albuquerque diz que ainda é cedo para falar em eleições autárquicas.
Sobre os serviços que estiveram encerrados hoje, o secretário regional da Saúde remeteu esse balanço para o final do dia.
O representante regional da Associação Nacional de Freguesias na Madeira pede que na lei das finanças locais fique consagrado um aumento da dotação do Estado para 5 %, de forma faseada.
Uma convicção manifestada à Antena 1 pelo secretário dos Equipamentos e Infraestruturas Pedro Fino, que garante também que até ao final ano deste ano deve ser lançado o concurso público para a conclusão deste empreendimento, para a criação de 54 fogos a custos controlados.
Depois das críticas feitas por empresários e até pela ACIF, que lamentou a forma como o assunto foi tratado, Cristina Pedra recorda que a lei obriga a audições obrigatórias a sindicatos, polícia, Autoridade Regional para as Atividades Económicas e até a ACIF.
Se o PSD quiser, Celso Bettencourt está disponível para ser candidato à Câmara de Câmara de Lobos nas autárquicas do próximo ano.
Bruno Melim diz que a Região deve atingir as metas traçadas pela UE.
Paulo Cafôfo pede também mais investimento na habitação com verbas da Região e não apenas da União Europeia.
A Câmara da Ribeira Brava está a ajudar a repor as levadas que foram destruídas no incêndio de agosto.
No último dia da greve dos farmacêuticos hospitalares, a adesão dos profissionais rondou os 80%.
A construção de 54 apartamentos ao abrigo do Plano de Recuperação e Resiliência em São Gonçalo está parada. Deveria estar concluída no último semestre deste ano.
Rubina Silva, é a nova presidente do conselho diretivo do instituto de administração da saúde. Substitui Bruno Freitas, suspenso de funções após ter sido detido no processo AB INITIO.
O Governo Regional da Madeira aprovou hoje a abertura do concurso público para a obra de requalificação do Lar Nossa Senhora do Bom Caminho, no concelho de Machico, num investimento de 1,6 milhões de euros.
A Investimentos Habitacionais da Madeira admite que face ao volume de construção de obras habitacionais e à limitação de mão de obra qualificada algum empreendimento em construção poderá atrasar nos prazos. Confirma para já o atraso na entrega dos trabalhos de um conjunto habitacional, que está a ser construído em São Gonçalo, com verbas do PRR.
Paulo Cafôfo esteve junto a um destes blocos de apartamentos na Quinta Josefina, em Santo António, Funchal, e diz também que Albuquerque falta ao prometido.
O primeiro-ministro, Luís Montenegro, vincou hoje no IPO do Porto que foi o Serviço Nacional de Saúde que permitiu encurtar os tempos de espera das cirurgias oncológicas, durante a cerimónia de anúncio do primeiro Centro Nacional de Protonterapia.