Notícias

Milhares de Venezuelanos exigem eleições presidenciais, libertação dos presos políticos e fim da repressão

Banana da Madeira promovida em 18 portos europeus durante 3 anos
A Gesba - Empresa de Gestão do Sector da Banana da Madeira integra um projeto europeu que visa o incentivo do consumo de produtos regionais, utilizando um barco que durante três anos passará em 18 portos europeus. O projeto tem o nome "Valores do Símbolo RUP na UE" e irá funcionar até 2019, visando a promoção de um símbolo gráfico associado às regiões ultraperiféricas (RUP), das quais a Madeira faz parte.

A primavera passeou-se no Funchal perante o olhar de milhares de pessoas
Milhares de pessoas assistiram ontem, na baixa do Funchal, ao Cortejo da Flor que este ano teve a participação de um grupo da África do Sul.A organização da Festa da Flor evolve 3.500 pessoas, das quais 1.400 participam no cortejo alegórico. A Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura quer internacionalizar ainda mais o desfile nos próximos anos.

Navio escola italiano “Amerigo Vespucci” na Madeira e de portas abertas ao público
O “Amerigo Vespucci” é o navio mais antigo ao serviço da Marinha Militar Italiana, desde o dia 26 de maio de 1931. Foi construído nos estaleiros de Castellamare di Stabia (importante centro na província de Napoli) segundo o projeto do Tenente Coronel do Gênio Naval Francesco Rotundi.

Linda Aiken recomenda contratação de mais enfermeiros para salvar vidas
Linda Aiken, investigadora norte-americana, realizou um estudo em 14 países europeus e concluiu que contratar mais enfermeiros permite poupar dinheiro e salvar vidas.

Governo da Madeira admite adiar Cortejo da Flor devido à chuva
O secretário regional da Economia, Turismo e Cultura da Madeira, Eduardo Jesus, admitiu hoje que o cortejo alegórico de domingo da Festa da Flor/2017 poderá ser adiado devido à chuva. O cortejo está previsto iniciar-se às 16 horas de amanhã, na Avenida do Mar e das Comunidades Madeirenses. Este ano conta com a participação de mais de 1.420 figurantes, divididos por 10 grupos. A Secretaria Regional da Economia Turismo e Cultura, em comunicado já fez saber que "está a acompanhar, junto das entidades competentes, o evoluir das condições meteorológicas, não havendo, neste momento, qualquer previsão que impeça a realização deste grande evento, de acordo com o programado."

Protestos na Venezuela fizeram 35 mortos e 717 feridos em menos de um mês
Pelo menos 35 pessoas morreram e 717 ficaram feridas nos protestos que estão a decorrer, desde abril, na Venezuela, informou o Ministério Público venezuelano.

Sindicato de Hotelaria defende aumento salariais antes da negociação do CCT
O Sindicato de Hotelaria não desiste da luta por aumentos salariais antes de sentar-se à mesa das negociações sobre o Contrato Coletivo de Trabalho. Os sindicalistas estão a fazer um abaixo assinado que pede a intervenção administrativa do governo regional.

Moradores do bairro Quinta Falcão exigem acesso para pessoas com deficiência motora
Câmara do Funchal garante já estar em curso um plano para adaptar os bairros sociais às pessoas com mobilidade reduzida

20 feridos em 50 acidentes nas estradas da Madeira
A maioria dos acidentes, 29, aconteceu no concelho do Funchal, que registou 4 feridos graves e 10 ligeiros na última semana.

50 alunos da província de Free State, na África do Sul, estão na Madeira para tirar um curso de Hotelaria e Turismo

Plano Regional de Juventude concluído até ao próximo ano
Até ao final de 2018, governo madeirense espera ter concluído o Plano Regional de Juventude. Um documento com o objetivo de apontar caminhos para problemas concretos dos jovens como o emprego e a habitação.

Centro Multidisciplinar da Medicina da Dor tem novo aparelho de ondas de choque
O Centro Multidisciplinar da Medicina da Dor – Dr. Rui Silva do Serviço de Saúde da RAM, E.P.E. recebeu um novo equipamento, designado aparelho de ondas de choque potente e compacto, doado por Solange Quintal, uma médica anestesista aposentada.

Governo da Madeira quer alargar a Festa da Flora a quatro semanas no próximo ano
O Governo Regional da Madeira pretende alargar a Festa da Flor a quatro semanas a partir do próximo ano, para "tirar a máxima rentabilidade" daquele que é o maior cartaz turístico da região.

Dar mais atenção aos jovens é importante para evitar o jogo da `Baleia Azul` que continua a fazer vítimas

Sindicatos médicos mantêm greve nacional de 10 e 11 de maio
Os sindicatos médicos mantêm a greve nacional de dois dias prevista para a próxima semana. A greve nacional está convocada para dias 10 e 11 de maio, com o Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e a Federação Nacional dos Médicos a exigirem respostas concretas do Governo a vários problemas que preocupam os profissionais, como a redução do número de horas máxima de urgências, a reposição integral do pagamento das horas extraordinárias e a redução do número de utentes por médico de família.