Paulo Brito, o cabeça de lista do PPM pelo circulo da Madeira, explicou que a opção de ficar de fora da AD é sustentada na convicção de que o partido tem condições para crescer e quem sabe até eleger um deputado
A dirigente nacional de "Os Verdes", acompanhada por membros da CDU na Madeira, diz que se o projeto do teleférico do Curral das Freiras cair, é fruto da oposição que teve na Madeira e não uma consequência política. Manuela Cunha está na Madeira e hoje esteve na Boca da Corrida, no Curral das Freiras.
A Coligação Madeira Primeiro reuniu hoje com a Associação Sindical dos Profissionais da Policia. Os candidatos prometem continuar a reivindicar a recuperação das esquadras da PSP e os direitos dos profissionais que exercem na Região
Não é possível reservar viagens aéreas entre a Madeira e o Porto Santo a partir do dia 23 de Fevereiro. Um impedimento que está relacionado com o fato de não ter sido lançado concurso público para a concessão da rota.
A candidata à Assembleia da República, Paula Margarido, foi a porta-voz.
O Chega e o Juntos pelo Povo defendem que a solução para a crise política são eleições antecipadas. Os partidos foram ouvidos, esta tarde, pelo Representante da República no Palácio de São Lourenço.
Rui Barreto garantiu que mantém o acordo politico renovado em 2023 com o PSD, dizendo saber que o PAN fará o mesmo, caso Ireneu Barreto se decida pela constituição de um novo governo dentro da atual maioria.
O Representante da República está a receber os partidos com assento parlamentar por causa da crise politica. Esta tarde, Ireneu Barreto recebeu o Juntos pelo Povo e o Chega
A taxa deverá entrar em vigor ainda este ano.
A Coligação Confiança considera que não é altura de criar alarmismos e medo aos trabalhadores públicos e empresários devido à investigação judicial na Região. A autarquia do Funchal aprovou um aumento do apoio à empresa municipal Sociohabita no valor de 100 mil euros. Esta medida teve o voto contra da oposição que garante que vai pedir uma auditoria à empresa e que o valor do apoio é demasiado elevado.
O CDS garante que há uma maioria robusta no parlamento. Foi o que Rui Barreto transmitiu esta manhã, na audiência com o Representante da República. A CDU também esteve no palácio e pediu eleições antecipadas
O partido considera que é a única forma de garantir estabilidade na Madeira.
Coube a Edgar Silva manifestar vergonha perante o atual quadro político que se criou na Região. O coordenador regional descarta ainda qualquer acordo.
Edgar Silva, coordenador do partido na Madeira, diz que povo merecia outra dignidade e diz que sente vergonha deste 'pântano' a que conduziram a Região.
O documento esclarece dúvidas, nomeadamente quem pode exercer o voto em mobilidade e antecipado e quais os prazos da campanha eleitoral.
Paulo Brito defende uma nova ligação marítima entre a Madeira e o continente e preços mais acessíveis nas viagens aéreas.
Só depois das audiências aos partidos é que o Representante da República toma uma decisão sobre a nomeação ou não de um novo governo regional.
É a numero dois da lista, já que por motivos de saúde, não pode estar presente o cabeça de lista.