Notícias

Trabalhadores dos call centers em greve no Natal e passagem de ano
Os trabalhadores dos 'call centers' vão estar em greve no Natal e na passagem de ano, para exigir a negociação de reivindicações como o pagamento em dias de feriados “de acordo com a lei" e aumentos salariais.

Quotas de pesca na Madeira devem ficar definidas em janeiro (áudio)
As quotas de pesca do atum e do peixe-espada-preto na Madeira devem ficar definidas até meados de janeiro.

EasyJet mantém ligações entre Lisboa e o Porto Santo
A EasyJet vai manter as ligações entre Lisboa e o Porto Santo no próximo verão.

Número de mortos no tiroteio em Paris sobe para três, atirador é reformado francês
O número de mortes provocadas hoje em Paris por um homem armado subiu de dois para três, após um dos feridos graves ter sucumbido aos ferimentos, adiantou a polícia.

PSD quer saber quanto deve o Governo aos bombeiros por transporte de doentes não urgentes
O PSD questionou hoje o Governo sobre o montante das dívidas aos bombeiros que asseguram o transporte de doentes não urgentes e qual a estratégia do executivo para as regularizar.

Mais de 220 centros de saúde abertos na véspera e no dia de Natal
Mais de 220 centros de saúde vão estar abertos na véspera e no dia de Natal para atender a situações de doença aguda não emergente, anunciou hoje o Ministério da Saúde.

Portugal com excedente orçamental de 2,8% do PIB até setembro
Portugal registou um excedente orçamental de 2,8% do Produto Interno Bruto (PIB) até setembro, em contas nacionais, depois de no primeiro semestre ter ficado nos 0,8%, divulgou hoje o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Governo Regional responsável por 92% do total da dívida pública
Houve um crescimento de 160 milhões de euros na dívida pública. As empresas públicas são responsáveis por 8,0% do valor em dívida.

Trabalhadores de distribuição e comércio em greve na véspera de Natal
Os trabalhadores de distribuição e comércio estão em greve na véspera de Natal para exigir o encerramento aos domingos e feriados e aumento salarial, divulgou hoje o CESP - Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal.

Presidente da República promulga diploma sobre uso de bodycams pelos polícias
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, promulgou hoje o diploma que estabelece as regras de utilização das câmaras portáteis de uso individual nos uniformes dos elementos da PSP e da GNR, também conhecidas por 'bodycams’.

Pequim nega existência de esquadra secreta na Madeira
O Ministério dos Negócios Estrangeiros da China disse na quinta-feira que "não existem de todo" esquadras secretas no estrangeiro, respondendo às investigações de alguns países sobre a alegada presença destes espaços no seu território.

Equiparação do estatuto dos Guardas Florestais da Madeira aos do continente aprovada (áudio)
Foi aprovada a equiparação do estatuto dos Guardas Florestais da Madeira aos do continente, que vai permitir a reforma aos 60 anos de idade. Ontem à tarde, na assembleia da república, foram aprovados dois diplomas nesse sentido, um do PS e outro do PSD.

Ontem foi noite do Mercado no Estreito de Câmara de Lobos (áudio)
Uma das visitantes foi Aldora Gonçalves, que foi provar algumas iguarias tradicionais madeirenses.

Maioria das famílias ucranianas refugiadas já abandonou a Região (áudio)
Das 46 habitações disponibilizadas para os refugiados da Ucrânia na Madeira, atualmente só 26 é que estão a ser ocupadas. A maioria das famílias já abandonou a Região, mas há também quem já não precise do apoio.

Hoje há Noite do Mercado no Funchal (áudio)
A esta hora já se prepara a zona envolvente ao Mercado dos Lavradores.

José Gomes faz a sua estreia como treinador dos verde-rubros (áudio)
O Marítimo joga fora com o Rio Ave. O encontro a partir das 20h15.

Fisco travou venda de 2.318 casas de habitação penhoradas desde 2019
O fisco travou a venda de 2.318 casas de habitação penhoradas por dívidas fiscais desde 2019, por estarem em causa imóveis afetos à habitação própria e permanente do devedor.

Galp estima em até 100 ME impacto da taxa extraordinária em 2022
A Galp estima um impacto de até 100 milhões de euros da nova taxa extraordinária aplicada aos lucros excessivos das empresas dos setores energético e da distribuição alimentar nas contas da empresa no ano fiscal de 2022.