O trânsito na via rápida, sentido Machico - Ribeira Brava encontra-se congestionado nesta manhã de sexta-feira, com o trânsito muito lento, com incidência na zona da Cancela, mais precisamente na subida do Caniço, onde são visíveis longas filas sem qualquer registo de acidente.
A Câmara Municipal do Funchal informou que será necessário interromper o do abastecimento de água, amanhã, 30 de Março de 2022, entre as 09h00 e as 17h00, para efetuar intervenções no âmbito da Empreitada de Controlo e Monitorização de Fugas das redes de água associado ao sistema de telegestão existente no Concelho do Funchal.
Esta manhã, durante uma visita aos trabalhos em curso, o presidente da Câmara da Ribeira Brava Ricardo Nascimento deu conta do investimento que está a ser feito, na ordem dos 100 mil euros, no sítio do Espigão, na Ribeira Brava, no qual está a ser alvo de uma intervenção camarária para mitigar a queda de pedras na única estrada de acesso à localidade.
A queda de um muro provocou estragos em duas viaturas no Estreito de Câmara de Lobos. Foi a consequência da chuva forte que assolou a costa sul da Região durante a manhã.
Na sequência do mau tempo registado na Região, os Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos foram acionados para uma pequena derrocada na Caminho dos Caldas.
O Município da Ribeira Brava comunicou que irá volta a aderir à ‘Hora do Planeta 2022’ este sábado, 26 de março, desligando assim, as luzes em alguns locais e edifícios camarários do concelho durante uma hora, entre as 20h30 e as 21h30, como forma de consciencializar a população para as alterações climáticas.
Os habitantes das fajãs do concelho das Velas, em São Jorge, vão ser retirados, passando a ser proibido ir para aquelas zonas devido à crise sismovulcânica, revelou hoje o presidente do Governo dos Açores, José Manuel Bolieiro.
O presidente da Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores (ALRAA), Luís Garcia, manifestou-se hoje “solidário com a população de São Jorge”, devido à crise sismovulcânica que afeta a ilha, e apelou à “manutenção da calma”.
O presidente do Centro de Informação e Vigilância Sismovulcânica dos Açores (CIVISA), Rui Marques, alertou hoje que a chuva prevista para sexta-feira e sábado, conjugada com a crise sísmica, pode provocar desabamentos em São Jorge.
As buscas pelo turista alemão que está desaparecido na Madeira desde terça-feira, após ter sido arrastado por uma onda na costa norte, foram retomadas hoje de manhã, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).
«A Policia Florestal identificou, hoje, no perímetro florestal do Poiso, duas empresas que organizam passeios de BTT a circularem sem a respetiva licença, inclusive uma das empresas circulava num trilho não autorizado. Estas infrações no caso de pessoas coletivas pode ascender aos 5000 euros. O expediente contraordenacional segue agora os seus tramites processuais.
O presidente da Câmara Municipal das Velas, em São Jorge, revelou hoje que foram mobilizados mais meios aéreos para a eventualidade de serem necessários devido à crise sísmica na ilha, além de um navio.
A Câmara Municipal do Funchal informa que será necessário interromper o do abastecimento de água, amanhã, 24 de março de 2022, entre as 09h00 e as 17h00, para efetuar intervenções no âmbito da Empreitada de Controlo e Monitorização de Fugas das redes de água associado ao sistema de telegestão existente no Concelho do Funchal – 1ª Fase (Zona Piloto).
A descarga ilegal de gasóleo na Levada dos Piornais, esta noite, afetou o abastecimento da lagoa do Parque de Santa Catarina.
A Capitania do Porto do Funchal emitiu hoje um alerta para agitação marítima forte no arquipélago da Madeira até às 18h00 de quarta-feira, estando também em vigor um aviso amarelo para a costa norte da ilha e Porto Santo.
A autarquia irá desligar as luzes do edifício dos Paços do Concelho durante a «Hora do Planeta», mais concretamente, entre as 20h30 e as 21h30 do dia 26 de Março de 2022, no sábado da próxima semana.
Segundo informações do Instituto Português do Mar e da Atmosfera as ondas na Costa Norte da Região poderão alcançar os cinco metros e até dois metros na Costa Sul.
A ARM - Águas e Resíduos da Madeira, S.A., informou que, no âmbito dos trabalhos de remodelação das redes de distribuição de água no concelho de Machico, que visam diminuir as perdas de água nas mesmas, haverá interrupção do abastecimento de água potável, quinta feira, dia 17/03/2022 entre as 14h00 e as 18h00.
Foi uma madrugada e princípio de manhã marcada pela queda de árvores em vários locais. Pelo menos sete caíram em seis diferentes concelhos da Madeira e mobilizaram várias corporações.
A Câmara Municipal do Funchal informou que será necessário interromper o abastecimento de água em São João Latrão, amanhã, quarta-feira, 16 de março, entre as 15h00 e as 23h00, para efetuar intervenções no âmbito da Empreitada de Controlo e Monitorização de Fugas das redes de água associado ao sistema de telegestão existente no Concelho do Funchal – 1ª Fase (Zona Piloto).