Notícias

13% com tratamento suspenso (vídeo)
Durante o período de pandemia, 13% dos doentes oncológicos tiveram tratamentos suspensos por indicação médica. Os dados são de um estudo realizado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro.

Três mil reclamam liberdade
Quase 3.000 pessoas manifestaram-se hoje em Lisboa contra a gestão da pandemia de covid-19 em Portugal e por uma maior liberdade individual e social, num protesto que se repetiu também em diversas cidades europeias e mundiais.

Morreu uma grande senhora; Ângela Figueira
Faleceu a fundadora do grupo Caneca Furada, Ângela Figueira, uma empresária e empreendedora visionária e que teve importantes contributos para e economia e vida social madeirense.

São Miguel é a única ilha com casos positivos
Mais nove novos casos de covid-19 foram diagnosticados nos Açores, nas últimas 24 horas, todos na ilha de São Miguel, resultantes de 1.969 análises, informou hoje a Autoridade de Saúde dos Açores.

Espetáculo madeirense disponível online
Este sábado e domingo, o Teatro Municipal Baltazar Dias em colaboração com o Dançando com a Diferença disponibilizam na plataforma Youtube o espetáculo "SAFE", uma criação de dança na comunidade desenvolvida por Henrique Amoedo em 2019 numa coprodução com a Câmara Municipal do Funchal.

Quinta Eva e Américo Durão celebra primavera (áudio)
O equinócio da primavera começou hoje precisamente às 09:37.

Portugal com oito mortes e 457 novos casos
Nas unidades de cuidados intensivos (UCI) estão 170 doentes internados, menos 12 do que na sexta-feira.

«Não há acusados» (áudio)
O processo de investigação conhecido, esta semana, relacionado com eventuais irregularidades na Concessão da Zona Franca da Madeira foi um dos temas em debate no programa Face a Face da Antena 1.

Governo anuncia investimento de sete mil milhões na floresta
O Governo prevê um investimento de sete mil milhões de euros na floresta até 2030, de acordo com um documento coordenado pela Agência de Incêndios Florestais que está em discussão pública, disse hoje o primeiro-ministro na Lousã.

Emigrantes preocupados com viagens (áudio)
Apesar de Portugal ter sido retirado da lista vermelha do Reino Unido, o Governo português decidiu manter suspensos, até 31 de março, todos os voos comerciais ou privados, com origem ou destino no Reino Unido.

Metade dos adultos do Reino Unido já receberam a primeira dose
Metade dos adultos do Reino Unido já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19, anunciou hoje o ministro da Saúde inglês, que considerou um “enorme sucesso” a administração de mais de 26 milhões de doses.

Equador vai ser a sede do Congresso Eucarístico de 2024
O Papa Francisco aprovou a eleição do Equador como sede do 53.º Congresso Eucarístico que vai ser realizado em 2024, informou hoje o Vaticano.

Turquia abandona tratado para prevenir violência contra as mulheres
A Turquia abandonou hoje a Convenção de Istambul, um tratado pan-europeu para prevenir a violência contra as mulheres, assinado por 45 países há uma década.

Segunda vacina cubana avança para fase 3
Cuba vai começar a vacinar, na segunda-feira, 48.000 voluntários com a sua vacina contra a covid-19 Abdala, a segunda do país a entrar na fase 3 dos ensaios clínicos, a última antes da aprovação, anunciaram hoje as autoridades cubanas.

Infarmed emite alertas sobre AstraZeneca
A Autoridade Nacional do Medicamento (Infarmed) emitiu hoje uma circular com alertas aos profissionais de saúde e aos cidadãos sobre a vacina da AstraZeneca contra a covid-19, mas reiterou que os seus benefícios superam os riscos.

Bruxelas ameaça bloquear exportações da AstraZeneca
A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, ameaçou hoje bloquear as exportações da vacina AstraZeneca se a União Europeia (UE) não recebesse primeiro as suas entregas.

Terramoto de magnitude 7,2 no Japão
Um terramoto de magnitude 7,2 na escala de Ritcher sacudiu hoje o nordeste do Japão, fez tremer edifícios na capital, Tóquio, e levou as autoridades a declarar um alerta de tsunami na região de Miyagi.

Salários pagos até segunda-feira (áudio)
Os trabalhadores da Groundforce vão receber os salários em atraso até segunda-feira.

Trabalhadores independentes desesperados
Os trabalhadores independentes madeirenses vivem na incerteza há vários meses, sem rendimento, num ano “catastrófico” devido à pandemia, sobrevivendo com a ajuda da família e centros sociais e ansiando por respostas da Segurança Social, que tardam em chegar.