Notícias

Costa sul da Madeira sob aviso vermelho devido ao tempo quente
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje a costa sul da Madeira sob aviso vermelho, devido ao tempo quente, até às 20:00 de terça-feira.

Bia Caboz lança nova música: «Sentir Saudade» (vídeo)
A mais recente música "Sentir Saudade" da fadista madeirense Bia Caboz e do DJ Kura conta com milhares de visualizações no Youtube. É uma mistura de fado com música Techno.

Funchal chegou a registar mais de 36 graus durante o dia (áudio)
36.3 graus foi a máxima registada no Funchal , no observatório do IPMA, esta tarde, às 15h00 horas. Um recorde de temperatura para o mês de junho.

62 escolas publicas do primeiro ciclo vão ter acesso a equipamentos informáticos (áudio)
Com vista a melhorar o ensino e preparar as crianças para o futuro. Os 860 equipamentos serão entregues a partir de setembro.

Madeirense foi o melhor português no Lavaredo Ultra Trail
O atleta Ricardo Gonçalves, do clube da Associação Desportiva e Recreativa de Agua de Pena, foi o melhor Português na distância de 120km, com o tempo de 15h e 58m, finalizando no 38º lugar da classificação geral.

Leonardo Jardim segue para o Qatar
O madeirense Leonardo Jardim é o novo treinador do Al-Rayyan.

Capitania do Funchal prolonga aviso de vento forte até às 18h00 de terça-feira
A capitania do porto do Funchal prolongou até às 18h00 de terça-feira o aviso de "vento forte" emitido devido às previsões para a orla marítima da Madeira.

Federação dos médicos não aceita perda de direitos na negociação «fictícia» com o Governo
A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) anunciou hoje que vai manter a greve marcada para 05 e 06 de julho, alegando que não aceita a perda de direitos na negociação com o Governo que classifica de “fictícia”.

António Costa reconhece que as eleições na Madeira nunca são fáceis para o PS (vídeo)
O secretário-geral dos socialistas abriu ontem as jornadas parlamentares do partido, que decorrem no Funchal.

Dez elementos dos sapadores florestais no terreno a limpar espécies invasoras (vídeo)
O objetivo é evitar o aumento do risco de incêndio.

Aeroporto da Madeira voltou à normalidade (vídeo)
Há registo, para já, de apenas duas chegadas e três partidas canceladas mas haverá perto de 3 mil passageiros retidos. Queixam-se da falta de apoio e de informação das companhias aéreas.

TAP: Negócio com Airbus foi fundamental para salvar empresa da falência
O antigo presidente executivo da TAP Antonoaldo Neves rejeitou que o negócio com a Airbus feito pelo ex-acionista David Neeleman tenha lesado a companhia aérea e defendeu que foi fundamental para salvar a transportadora da falência.

Binter aguarda por contacto oficial do Governo da República (áudio)
Ate ao momento ninguém falou com os responsáveis da Binter sobre a prorrogação do contrato da ligação aérea entre a Madeira e o Porto Santo. Quem o diz é o responsável de comunicação da companhia, Borja Bettencourt.

Tribunal europeu quer fiscalização de emissões em transportes aéreos e marítimos
O Tribunal de Contas Europeu (TCE) quer que a Comissão Europeia inclua os setores da aviação e transporte marítimo internacionais nos cálculos das emissões de gases com efeitos de estufa (GEE), que aumenta em 10% o total.

Trabalhadores da administração local em luta na quarta-feira por aumento salarial
O Sindicato dos Trabalhadores da Administração Local (STAL) vai promover mais de 50 ações de luta por todo o país, na quarta-feira, no âmbito do dia nacional de luta convocado pela CGTP-IN, para exigir o aumento dos salários.

SNS quer centros para atestados médicos em todo o país até final de 2024
O Serviço Nacional de Saúde (SNS) quer criar Centros de Avaliação Médica e Psicológica (CAMP) em todo o país até final de 2024, disse hoje o diretor executivo em Matosinhos, local de um projeto-piloto que já emite atestados.

Pelo menos sete pessoas morreram devido às chuvas na Índia
Pelo menos sete pessoas morreram no domingo devido às inundações causadas pelas chuvas de monção no norte da Índia, ao mesmo tempo que uma onda intensa de calor já provocou mais de 100 mortes no país, noticiou hoje a imprensa internacional.

Moeda nacional de Angola passa pela primeira vez os 800 kwanzas por dólar
A moeda nacional de Angola desvalorizou-se hoje à tarde para mais de 800 kwanzas por dólar pela primeira vez, com as Finanças a continuarem sem intervir nos mercados e num contexto de subida da inflação.