Notícias

Aviso vermelho entre as 19 e as 21 horas (vídeo)
Há registo de precipitação em pelo menos quatro localidades com valores de aviso vermelho.

Equipa do Marítimo não tem alma (áudio)
Em entrevista à Antena 1 Madeira, o antigo médio ofensivo do Marítimo Joel Santos comentou o atual momento do clube madeirense.

Já não há surtos de Covid nos lares da Madeira (áudio)
Uma garantida dada este sábado pelo Secretário Regional da Saúde, Pedro Ramos.

Bispos manifestam solidariedade
A Conferência Episcopal Portuguesa manifestou hoje solidariedade com quem sofre com a pandemia covid-19, na sua mensagem para a Páscoa, na qual também destaca os que trabalham nos serviços essenciais e quotidianos ao bem comum.

Sete pessoas ficaram desalojadas no Funchal (áudio)
Na sequência de inundações em duas casas na Rua de Santa Maria, na Zona Velha do Funchal, sete pessoas ficaram desalojadas. As residências deixaram de ter condições de habitabilidade.

Mais uma morte associada à Covid
Este sábado, faleceu um doente com Covid-19, 83 anos, com comorbilidades associadas, no Hospital Dr. Nélio Mendonça.

Sismo de magnitude 5,6 sentido na costa italiana
Um sismo de magnitude 5,6 na escala de Richter ocorreu no mar Adriático e abalou várias regiões de Itália, sem provocar vítimas ou estragos importantes, segundo o Instituto de Nacional de Geofísica e as autoridades locais.

Dia Mundial do Teatro assinalado online (áudio)
Com as salas de espetáculo encerradas, as iniciativas para assinalar o Dia Mundial do Teatro decorrem online. A Companhia Contigo teatro estreia às 19 horas um trabalho baseado num poema de Bertolt Brecht, intitulado "Sobre o Teatro de Todos os Dias".

Dar sangue deve ser desígnio de todos
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, assinalou este sábado o Dia Nacional do Dador de Sangue em Belém, alertando para a necessidade de dádivas regulares que permitam uma autossuficiência do país, considerando-o “um desígnio de todos”.

Dois aviões no Porto Santo
Má visibilidade na Madeira levou dois aviões comerciais e um jato privado para o Porto Santo

Covid-19: Açores com 16 novos casos e uma morte
Arquipélago tem, neste momento, 125 casos ativos da doença.

Não haverá exceções para o Porto Santo (áudio)
O Secretário Regional da Saúde garante que não haverá alterações às atuais medidas restritivas no Porto Santo, apesar de não haver casos ativos de Covid-19 na ilha. Pedro Ramos diz que se isso acontecesse teria também de acontecer noutros concelhos da Madeira e assegura que não vão ser cometidos os mesmos erros do passado.

Cerca de nove mil raios registados este sábado (áudio)
Devido à forte trovoada que se faz sentir na Madeira, desde a meia-noite até às nove horas foram registados cerca de nove mil e 500 raios, dos quais 8.200 foram entre nuvens.

«A situação é delicada» (áudio)
O mau tempo na Madeira vai continuar até ao início da tarde de domingo. O delegado do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) na Região fala numa situação delicada e admite a possibilidade do atual aviso laranja se tornar vermelho.

Trânsito condicionado na Rua da Carreira (vídeo)
A forte precipitação durante esta manhã fez condicionar a circulação automóvel na Rua da Carreira, devido ao entupimento das sarjetas e esgotos.

Apanhado com quase sete mil doses individuais de heroína
A Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal da Madeira, identificou e deteve um homem de 42 anos pela prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Proteção Civil alerta para mau tempo
Devido às previsões de mau tempo, com avisos laranja para chuva e trovoada, o Serviço Regional de Proteção Civil recomenda cuidados extra à população.

Voo da TAP divergiu para o Porto Santo
Um voo da TAP, proveniente do Porto e com destino à Madeira, acabou por divergir esta manhã para a ilha do Porto Santo devido às condições meteorológicas que se fazem sentir na Região.

Aviso laranja para trovoada
O arquipélago da Madeira está este sábado sob avisos laranja para chuva e trovoada, situação que deverá prolongar-se até domingo, conforme indicação do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Alimentos estragados devido à falta de gasóleo
Oitenta mil toneladas de alimentos estragaram-se na Venezuela, porque não puderam ser transportados desde os locais de produção até às grandes cidades, devido à falta de gasóleo para os camiões, anunciou esta sexta-feira a Associação Venezuelana de Agricultura Familiar (AVAF).