Notícias
“Este deverá ser o melhor ano turístico de sempre” (áudio)
A convicção é do secretário do Turismo, Eduardo Jesus, a menos de um mês do fim do ano.
Toblerone emite aviso a pessoas alérgicas ou intolerantes
A produtora dos chocolates Toblerone emitiu hoje um aviso para pessoas alérgicas ou intolerantes a um dos ingredientes do chocolate de leite com mel e amêndoas para a ausência de rotulagem em português em alguns dos seus lotes.
Comércio ao domingo rende poucas vendas (vídeo)
Foram poucas as lojas que abriram neste primeiro domingo do mês de dezembro. Quem arriscou, admite que o comércio ainda está fraco. Ainda assim, as expectativas são boas, para os dias mais próximos do Natal.
Natal na Praça dedicado à moda, acessórios e decoração (vídeo)
O Natal na Praça abriu portas. Um evento que decorre na praça do peixe, no Mercado dos Lavradores, nos próximos domingos de Dezembro. Neste primeiro dia, a temática foi moda, acessórios e decoração. Os artesãos dizem que o negócio corre bem e os clientes enaltecem a iniciativa.
Dezembro começa com ocupação hoteleira a rondar os 80% (vídeo)
Dezembro começa com ocupação hoteleira a rondar os 80%. Para o final do ano, muitas unidades hoteleiras estão já com casa cheia. O programa de festas de Natal e Ano Novo tem atraído cada vez mais visitantes à Região.
Barco azarado ao largo da Madeira (vídeo)
O ‘Grande Senegal' tem um histórico de acidentes invulgares, em poucos anos. E agora está a pairar ao sul da Madeira, a caminho da Turquia.
Porto do Funchal com dois navios, um deles em turnaround
Os dois navios que hoje estão no Porto do Funchal, Queen Victoria e MSC Divina estão a movimentar 6 051 pessoas, entre passageiros e tripulantes.
Aeroporto movimentou mais de 11 mil passageiros no feriado (vídeo)
O Aeroporto da Madeira movimentou ao longo do dia mais de 11 mil passageiros distribuídos por cerca de 70 voos. Muitos madeirenses e também turistas continentais aproveitaram o fim de semana prolongado para uma escapadinha.
Apoio fiscal aos combustíveis fósseis quase duplicou
As medidas de apoio fiscal aos combustíveis fósseis quase duplicaram de custo em 2022, em resposta à subida dos preços da energia, anunciou hoje a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE).