Entre Curral das Freiras e o Jardim da Serra. Uma garantia do presidente do Governo.
Tamia Dellinger criou uma coleção de artigos em prata, que está à venda na loja do novo espaço cultural.
O secretário regional do Turismo apresentou o cartaz, que este ano traz uma novidade: o Eco Madeira Nature Fest.
O PAN anunciou hoje que quer criar uma nova lei da saúde menstrual com o objetivo de erradicar a pobreza menstrual, facilitando o acesso a produtos e cuidados de saúde menstrual, e combater estigmas em torno do tema.
O conselho editorial do jornal norte-americano New York Times apoiou hoje a candidatura de Kamala Harris à Casa Branca, defendendo que a democrata é a "única escolha patriótica para Presidente".
Está esgotado o Estádio da Madeira, para a receção dos alvi-negros aos encarnados, no próximo fim-de-semana.
Patrícia Spínola, deputada do Juntos Pelo Povo, explicou a proposta que vai ser discutida esta semana no parlamento regional.
O deputado Rui Caetano garante que a nova plataforma digital para tratar do subsídio social de mobilidade aérea não resolve o pagamento na totalidade das passagens às companhias aéreas.
O espaço localiza-se na Rua Nova da Quinta Deão, no Funchal.
O presidente do Governo Regional afirma também que os partidos que avançarem com estas moções poderão vir a ser penalizados pelo eleitorado.
Um número baixo de colocações, explicado esta manhã à Antena 1 pela vice-reitora Custódia Drumond.
São famílias que tiveram de sair na sequência da instabilidade causada na estrada pelo incêndio de agosto.
Acaba de ser vedada a entrada de veículos numa área que era utilizada como apoio logístico destes passeios pela única empresa madeirense dedicada unicamente ao acompanhamento de turistas com pouca mobilidade.
A ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social confirmou hoje que o Governo vai rever a legislação para permitir a atualização das pensões no ano seguinte à sua atribuição, medida que será aprovada no Conselho de Ministros desta semana.
Os dados provisórios dos casamentos dissolvidos por divórcio mostram que, em 2023, foram decretados 520 divórcios de casais cuja morada de famílias situava-se na Região Autónoma da Madeira, menos 33 do que em 2022, o que corresponde a uma taxa bruta de divorcialidade de 2,0‰ (2,2‰ em 2022).
De acordo com os primeiros dados para o sector de alojamento turístico da Região, referentes ao mês de agosto de 2024, estima-se a entrada de 221,3 mil hóspedes, que geraram 1 227,5 mil dormidas, traduzindo variações homólogas positivas de 8,9% e de 4,6%, respetivamente. Em ambas as variáveis, os valores registados correspondem a novos máximos mensais absolutos.
Mais de metade dos candidatos excluídos no concurso de Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar foram-no por erros técnicos, o que obrigou o INEM a readmiti-los e levou o sindicato a exigir o afastamento do júri do concurso.
A partida da 8.ª jornada, que marca o regresso do Benfica à Madeira, terá lotação esgotada.