Depois de um intenso debate a comissão regional do PS Madeira decidiu adiar a realização do congresso do partido para depois das eleições autárquicas, apesar de os estatutos determinarem que deveria realizar-se dentro dos próximos dois meses. A realização do congresso já era defendida pelo líder regional do partido, mas a direção liderada por Carlos Pereira acabou por votar ao lado da maioria e aceitar o congresso para depois das autárquicas, conforme explica Gil França, presidente da comissão regional do PS.
A câmara municipal da Ribeira Brava gastou meio milhão de euros para a reconstrução do campo de futebol. Ricardo Nascimento disse que as obras foram totalmente suportadas pela autarquia sem ajudas do governo regional.
O governo regional desistiu da obra de ligação entre a igreja antiga e à Palmeira de Baixo, no Caniçal. A decisão foi tomada em plenário do governo regional ontem e só hoje comunicada à câmara de Machico. A resolução que dá conta da construção da estrada é de outubro do ano passado. O presidente da autarquia, Ricardo Franco, diz que se trata de uma decisão inesperada e vai pedir explicações ao governo, até porque há outras obras dependentes da construção desta estrada.
A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou ontem a proposta de decreto legislativo regional que consubstancia o Programa de Ordenamento Turístico (POT), definindo o plano estratégico para o turismo do arquipélago para a próxima década.
O Conselho do Governo Regional da Madeira autorizou a celebração de contratos-programa e protocolos de desenvolvimento e cooperação cultural com várias entidades no valor de 209.119,20 euros. O Governo Regional aprovou ainda, entre outras resoluções, aceitar a doação à Região de 29 obras da autoria da artista plástica Élia Maria Gonçalves Pereira Pimenta. A doação, que cumpre um desejo expresso da falecida artista, será formalizada no próximo dia 29 de abril.
Os partidos da oposição madeirenses fazem balanço negativo aos dois anos de Miguel Albuquerque e diz que foram 2 anos perdidos porque a Madeira está pior.
Fez ontem dois anos que o governo de Miguel Albuquerque tomou posse. O Presidente do Governo salienta a consolidação das contas públicas e a dinamização da economia como fatores chave dos últimos dois anos.
Há deputados que recebem cerca de 45 euros a mais por cada sessão plenária porque declaram que residem fora de Lisboa mas são proprietários de casas na capital. Desta forma, alguns parlamentares conseguem ganhar mais todos os meses.
A Assembleia Legislativa da Madeira aprovou hoje a proposta de decreto legislativo regional que consubstancia o Programa de Ordenamento Turístico (POT), definindo o plano estratégico para o turismo do arquipélago para a próxima década.
A comissão de inquérito ao BANIF criada no parlamento madeirense está com dificuldades para ouvir algumas entidades. Os deputados ponderaram ontem pela conclusão dos trabalhos mas acabaram por decidir pela continuidade.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, considerou hoje que os seus dois primeiros anos de mandato "foram difíceis", mas "os compromissos foram cumpridos". "Foram dois anos difíceis, mas onde os princípios fundamentais e os compromissos foram cumpridos", disse o governante madeirense numa entrevista à agência Lusa.
O presidente do Governo da Madeira e líder dos sociais-democratas madeirenses, Miguel Albuquerque, afirmou hoje que o PSD "fez um trabalho patriótico" para salvar Portugal, recusando "entrar em "guerras" relacionadas com a liderança do partido. "O que se passou a nível da intervenção do Governo PSD/CDS foi uma situação de emergência, onde o PSD e o seu líder fizeram um trabalho patriótico que foi salvar Portugal de uma situação caótica de bancarrota", disse Miguel Albuquerque numa entrevista à agência Lusa numa altura em que cumpre dois anos de mandato à frente do executivo da Madeira.
O antigo Secretário Regional da Educação e dos Recursos Humanos, recusa quaisquer responsabilidades no contrato de concessão da Escola Hoteleira ao CELF e na derrapagem financeira verificada. Jaime Freitas foi ouvido na Comissão Eventual de Inquérito que está a analisar se houve, ou não, incumprimento do governo na defesa do interesse público no processo de concessão.
O presidente do Governo Regional da Madeira, Miguel Albuquerque, promete continuar a manter um relacionamento institucional "leal e franco" com a República, sem ser passivo em caso de discriminação do arquipélago.
O jantar de apresentação da candidata do PSD à Cãmara do Funchal mobilizou muita gente
Nas comemorações do Dia Mundial da Doença Hemofílica, o governo regional anuncia o lançamento ainda este ano de um cartão de pessoa com doença rara